Mais de um ano após ter sido lançado nos Estados Unidos, o novo Honda Accord estreia no Brasil em pacote único de equipamentos, por R$ 198.500. O modelo foi apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
Por aqui a décima geração do sedã virá com o mesmo motor 2.0 turbo do Civic Type R, mas recalibrado para 256 cv e 37,7 mkgf. O antigo V6 3.6 aspirado, que foi aposentado no modelo, gerava 280 cv e 34,6 mkgf, respectivamente.
O câmbio é o novo automático de dez marchas desenvolvido pela Honda que havia estreado na minivan Odyssey.
A novidade fica por conta do pacote de equipamentos, que conta pela primeira vez com controlador de velocidade adaptativo com frenagem de emergência e assistente de permanência na faixa.
Os itens fazem parte do Honda Sensing, que é de série na maioria dos modelos da Honda nos Estados Unidos, incluindo o Civic.
Outros itens incluem chave presencial, sistema multimídia com integração para celulares Android e iPhone e faróis totalmente em leds.
O design do Accord adota linhas mais ousadas, inspiradas nas do Civic. A carroceria ficou mais baixa e curta, apesar do entre-eixos ter sido ampliado para 2,83 m.
As alterações permitiram que a distância entre as fileiras de bancos fosse ampliada e o motorista dirija mais próximo do assoalho.
A expectativa da Honda é que o modelo venda uma média de dez unidades por mês.
*Com informações de Gabriel Aguiar