Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Com motor 2.0 no lugar do V6, Honda Accord volta ao Brasil por R$ 198.500

Sedã de luxo passa a usar o propulsor turbinado derivado do Civic Type R

Por Rodrigo Ribeiro*
Atualizado em 26 nov 2018, 12h08 - Publicado em 26 nov 2018, 12h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Décima geração do sedã perdeu a opção V6 (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    Mais de um ano após ter sido lançado nos Estados Unidos, o novo Honda Accord estreia no Brasil em pacote único de equipamentos, por R$ 198.500. O modelo foi apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

    Publicidade

    Por aqui a décima geração do sedã virá com o mesmo motor 2.0 turbo do Civic Type R, mas recalibrado para 256 cv e 37,7 mkgf. O antigo V6 3.6 aspirado, que foi aposentado no modelo, gerava 280 cv e 34,6 mkgf, respectivamente.

    Publicidade
    As lanternas em “C” foram inspiradas nas do Civic (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    O câmbio é o novo automático de dez marchas desenvolvido pela Honda que havia estreado na minivan Odyssey.

    A novidade fica por conta do pacote de equipamentos, que conta pela primeira vez com controlador de velocidade adaptativo com frenagem de emergência e assistente de permanência na faixa.

    Publicidade
    O câmbio automático é controlado por botões no console central (Divulgação/Honda)

    Os itens fazem parte do Honda Sensing, que é de série na maioria dos modelos da Honda nos Estados Unidos, incluindo o Civic.

    O porta-malas tem 472 litros de volume (Divulgação/Honda)

    Outros itens incluem chave presencial, sistema multimídia com integração para celulares Android e iPhone e faróis totalmente em leds.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Os bancos de couro têm ajuste elétrico para o motorista. A versão manual (foto), no entanto, não será oferecida no Brasil (Divulgação/Honda)
    O aumento do entre-eixos melhorou o espaço para quem vai atrás (Divulgação/Honda)

    O design do Accord adota linhas mais ousadas, inspiradas nas do Civic. A carroceria ficou mais baixa e curta, apesar do entre-eixos ter sido ampliado para 2,83 m.

    Continua após a publicidade
    O carregador de celular por indução está entre os itens de série no país (Divulgação/Honda)

    As alterações permitiram que a distância entre as fileiras de bancos fosse ampliada e o motorista dirija mais próximo do assoalho.

    Publicidade

    A expectativa da Honda é que o modelo venda uma média de dez unidades por mês.

    *Com informações de Gabriel Aguiar

    Publicidade

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.