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Porsche 911 T manual chega em 2018 por R$ 519.000

Nova versão tem câmbio manual de sete marchas e motor biturbo de 370 cv

Por Vitor Matsubara 24 nov 2017, 17h24
Nova versão tem os mesmos 370 cv do Carrera, mas pesa 20 kg a menos Porsche/Divulgação

A Porsche oferecerá uma versão do 911 com câmbio manual no mercado brasileiro em 2018.

Trata-se do 911 Carrera T, lançado em outubro deste ano, e que custará R$ 519.000 por aqui. A versão com câmbio PDK será vendida por R$ 541.000.

Baseado no 911 Carrera de tração traseira, o 911 T é movido pelo motor 3.0 biturbo de 370 cv e 45,9 mkgf de torque máximo, disponível entre 1.750 e 5.000 rpm.

Concebido para os clientes puristas (que há tempos clamavam por uma versão com transmissão manual, segundo a própria Porsche), o modelo é 20 kg mais leve do que um Carrera.

Bancos tem parte central em tecido para evitar que o corpo escorregue nas curvas Porsche/Divulgação

A redução de peso foi obtida pela adoção de itens como vidros mais leves e alças no lugar das maçanetas internas das portas.

O banco traseiro foi retirado e a quantidade de isolamento acústico foi reduzida. Até a central multimídia foi suprimida do interior – que agora tem um estranho espaço vazio no lugar da tela.

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Dados da Porsche informam 4,5 segundos para ir de 0 a 100 km/h – 0,1 segundo mais rápido do que o 911 Carrera Coupé. O modelo atinge 200 km/h em 15,1 segundos e a velocidade máxima passa dos 290 km/h.

Preço e conteúdo do 911 T importado para cá ainda não foram definidos Porsche/Divulgação

O 911 T traz relações do câmbio manual de sete marchas encurtadas, proporcionando maior agilidade nas acelerações.

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Lançamento no mercado brasileiro acontecerá no primeiro semestre de 2018 Porsche/Divulgação

Externamente, a versão é identificada pelo novo spoiler frontal e pelas faixas laterais decorativas. As rodas de 20 polegadas são pintadas na cor Cinza Titânio, tonalidade semelhante à aplicada nos espelhos retrovisores.

Além de ser mais rápido, o 911 T traz itens indisponíveis no Carrera convencional. Um deles é o sistema de ajuste eletrônico dos amortecedores (chamado pela Porsche de PASM), que altera suas configurações de acordo com o estilo de condução e as condições do piso.

Janelas ganharam vidros mais leves e até o isolamento acústico foi reduzido: tudo para tirar 20 kg do 911 Porsche/Divulgação

O pacote Sport Chrono também figura entre os itens de série. Até então indisponível sequer como opcional na linha 911 Carrera, o eixo traseiro esterçante pode equipar o 911 T.

Assim, o portfólio da linha 911 Carrera no Brasil será ampliado para quatro versões: Carrera (370 cv), Carrera T (370 cv), Carrera S (420 cv) e Carrera GTS (450 cv).

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