PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Porsche 911 T manual chega em 2018 por R$ 519.000

Nova versão tem câmbio manual de sete marchas e motor biturbo de 370 cv

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 nov 2017, 17h24
Porsche 911 Carrera T 1
Nova versão tem os mesmos 370 cv do Carrera, mas pesa 20 kg a menos (Porsche/Divulgação)

A Porsche oferecerá uma versão do 911 com câmbio manual no mercado brasileiro em 2018.

Trata-se do 911 Carrera T, lançado em outubro deste ano, e que custará R$ 519.000 por aqui. A versão com câmbio PDK será vendida por R$ 541.000.

Baseado no 911 Carrera de tração traseira, o 911 T é movido pelo motor 3.0 biturbo de 370 cv e 45,9 mkgf de torque máximo, disponível entre 1.750 e 5.000 rpm.

Concebido para os clientes puristas (que há tempos clamavam por uma versão com transmissão manual, segundo a própria Porsche), o modelo é 20 kg mais leve do que um Carrera.

Continua após a publicidade
Porsche 911 Carrera T 4
Bancos tem parte central em tecido para evitar que o corpo escorregue nas curvas (Porsche/Divulgação)

A redução de peso foi obtida pela adoção de itens como vidros mais leves e alças no lugar das maçanetas internas das portas.

O banco traseiro foi retirado e a quantidade de isolamento acústico foi reduzida. Até a central multimídia foi suprimida do interior – que agora tem um estranho espaço vazio no lugar da tela.

Continua após a publicidade

Dados da Porsche informam 4,5 segundos para ir de 0 a 100 km/h – 0,1 segundo mais rápido do que o 911 Carrera Coupé. O modelo atinge 200 km/h em 15,1 segundos e a velocidade máxima passa dos 290 km/h.

Porsche 911 Carrera T 9
Preço e conteúdo do 911 T importado para cá ainda não foram definidos (Porsche/Divulgação)

O 911 T traz relações do câmbio manual de sete marchas encurtadas, proporcionando maior agilidade nas acelerações.

Continua após a publicidade

Conteúdo exclusivo

Porsche 911 T 7
Lançamento no mercado brasileiro acontecerá no primeiro semestre de 2018 (Porsche/Divulgação)

Externamente, a versão é identificada pelo novo spoiler frontal e pelas faixas laterais decorativas. As rodas de 20 polegadas são pintadas na cor Cinza Titânio, tonalidade semelhante à aplicada nos espelhos retrovisores.

Além de ser mais rápido, o 911 T traz itens indisponíveis no Carrera convencional. Um deles é o sistema de ajuste eletrônico dos amortecedores (chamado pela Porsche de PASM), que altera suas configurações de acordo com o estilo de condução e as condições do piso.

Continua após a publicidade
Porsche 911 Carrera T 2
Janelas ganharam vidros mais leves e até o isolamento acústico foi reduzido: tudo para tirar 20 kg do 911 (Porsche/Divulgação)

O pacote Sport Chrono também figura entre os itens de série. Até então indisponível sequer como opcional na linha 911 Carrera, o eixo traseiro esterçante pode equipar o 911 T.

Assim, o portfólio da linha 911 Carrera no Brasil será ampliado para quatro versões: Carrera (370 cv), Carrera T (370 cv), Carrera S (420 cv) e Carrera GTS (450 cv).

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.