Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Citroën lança série para celebrar 100 anos e promete dobrar vendas

Marca veste C3, C4 Cactus, Aircross e C4 Lounge com roupagem centenária e faz projeção com crescimento e um lançamento ao ano até 2023

Por Leonardo Felix e Paulo Campo Grande
Atualizado em 18 jun 2019, 11h25 - Publicado em 17 jun 2019, 21h02
Citroën C4 Cactus 100 Anos
Citroën C4 Cactus 100 Anos (Divulgação/Citroën)

A Citroën comemora 100 anos como fabricante de automóveis em todo o mundo, e resolveu envolver a divisão brasileira nas celebrações.

Por isso, lançou nesta segunda-feira (17) a série… 100 Anos , limitada a 550 unidades, para toda a gama de automóveis da marca comercializados no país. Serão 100 exemplares de C3, 100 do Aircross, 300 do C4 Cactus e 50 do C4 Lounge.

Citroën C3 Urbantrail 100 Anos
C3 tem a mesma pintura contrastante da versão Urban Trail (Divulgação/Citroën)

Todos são baseadas nas versões de topo dos respectivos modelos e pintadas de branco Nacré. No caso de C3 e Cactus, o teto é bicolor em tom preto. Confira os preços:

Continua após a publicidade
  • C3 100 Anos: R$ 71.990
  • C4 Cactus 100 Anos: R$ 104.490 (inclui três primeiras revisões grátis)
  • Aircross 100 Anos: R$ 75.490
  • C4 Lounge 100 Anos: R$ 107.490

Os modelos recebem rodas pretas, faixas decorativas em dourado nas capas dos retrovisores externos, insígnias com a inscrição “Origins since 1919” nas laterais, bancos com inscrição bordada “Origins”, tapetes estilizados e inscrição “100 Anos” na traseira.

Detalhe Tapete Citroën C4 Lounge 100 Anos
Série estiliza os modelos com a temática dos 100 anos (Divulgação/Citroën)
Continua após a publicidade

Enquanto C4 Cactus e Lounge vêm equipados com motor 1.6 turboflex de 173 cv, C3 e Aircross usam o propulsor 1.6 naturalmente aspirado de 118 cv. Todos usam câmbio automático de seis marchas.

Citroën C4 Lounge 100 Anos
Faixas douradas tentam dar toque de classicismo aos modelos (Paulo Campo Grande/Quatro Rodas)

Também como forma de celebrar o centenário, a empresa fechou um acordo com a Cabify para fazer corridas de táxi em carros clássicos da marca, como 2CV, Traction Avant e DS. Tais veículos serão, ainda, expostos em suas revendas.

Continua após a publicidade

Além disso, a fabricante apresentou um plano deveras ambicioso para voltar a ganhar espaço no mercado nacional nos próximos anos.

Citroën 2CV
Clássicos como este estiloso 2CV com teto vermelho serão expostos em concessionárias e usados como táxi (Paulo Campo Grande/Quatro Rodas)

Com o C4 Cactus presente pela primeira vez num ano cheio de emplacamentos, a empresa projeta dobrar as vendas em 2019, passando de 1% para 2% de participação. Para isso, pretende expandir sua rede concessionárias de 95 para 125 pontos.

Continua após a publicidade

Até 2022 a meta é dobrar o número de autorizadas e, até 2023, promover o lançamento de pelo menos um novo carro por ano. Para 2019, o escolhido muito provavelmente será o SUV médio C5 Aircross.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.