Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Citröen C3 e Aircross 2025 indianos ficam mais seguros e equipados que os brasileiros

Modelos indianos agora têm 6 airbags e até ar-condicionado automático e a única vantagem dos carros brasileiros está no motor 1.0 turbo

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 13 ago 2024, 12h09 - Publicado em 13 ago 2024, 09h30
Citroen C3-2025
 (Divulgação/Citroën)
Continua após publicidade

Cada mercado tem um Citroën C3 e C3 Aircross diferente. Se na Europa eles são mais sofisticados até em termos mecânicos e têm outro painel, a nova linha do modelo indiano deixou os carros brasileiros para trás em termos de segurança.

Na Índia, a linha 2025  dos C3 e C3 Aircross tem novidades que vão além da adição da chave canivete que o hatch nacional ganhou há poucas semanas.

Citroen C3-2025
(Divulgação/Citroën)

Começando pelo Aircross, o SUV indiano agora será vendido com faróis de led, ar-condicionado automático, seis airbags, saídas de condicionado ar traseira para a segunda fila e um apoio de braço dianteiro maior. O modelo também tem sistema de conectividade via internet, que envia dados do carro para o smartphone do proprietário.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Na prática, ele fica mais equipado que o nosso Aircross, que tem faróis exclusivamente halógenos, quatro airbags, saídas de ar só na frente (e um ventilador de teto na versão de sete lugares) e apoio de braço comum. Ele também fica devendo o ar-condicionado automático.

Citroen C3-2025
(Divulgação/Citroën)

Já o hatch C3 também ganhou opção de ar-condicionado automático e seis airbags (enquanto carro brasileiro só tem dois airbags). Mas o mais importante é que o modelo indiano agora tem quadro de instrumentos digital de 7’’, assim como o Aircross e o Basalt. No Brasil, usa um simplório quadro de instrumentos, que apesar de ser digital, não tem conta-giros.

Continua após a publicidade
Citroen C3-2025
(Divulgação/Citroën)

Para não ser injusto, recentemente ele ganhou sim algumas melhorias. Entre elas, todas as versões agora têm chave canivete, e a mais básica ganhou desembaçador, lavador e limpador traseiro e rádio com Bluetooth.

Continua após a publicidade

Apesar de serem o mesmo carro, a motorização é bem diferente. Na Índia, o C3 está disponível com o motor 1.2 a gasolina aspirado ou turbo. A primeira desenvolve 82 cv, enquanto o turbinado entrega 110 cv. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.

Citroen C3-2025
(Divulgação/Citroën)

Já o Aircross indiano tem como opção apenas o motor 1.2 turbo, mas acoplado a um câmbio manual de seis marchas. O carro brasileiro é mais potente, com um 1.0 turbo flex com até 130 cv e câmbio automático CVT.

O Citroën C3 brasileiro acaba de perder o motor 1.6, ficando apenas com o 1.0 de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas. Porém, uma versão de com o mesmo conjunto mecânico do Aircross está no forno e será lançada ainda em agosto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.