Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Chrysler entra com pedido para fazer oferta pública de ações

Medida dificulta planos da Fiat de adquirir a companhia

Por Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 12h44 - Publicado em 24 set 2013, 16h25
mercado

A Chrysler anunciou ter entrado com um pedido, junto à US Securities and Exchange Commission, para poder realizar uma oferta pública de ações. Segundo a agência Reuters, a quantidade de ações e os respectivos valores ainda serão definidos. O processo será acompanhado pela JP Morgan.

A medida abala os planos da Fiat, que, reconhecidamente, tem o interesse em adquirir o restante das ações disponíveis do grupo Chrysler. Porém, a companhia italiana teria estipulado em 5 bilhões de dólares o preço máximo a se pagar ao grupo detentor dessas ações, a United Auto Workers, valor considerado baixo pela própria UAW.

Assim, é possível que a Fiat reavalie sua parceria com a Chrysler, inclusive no que diz respeito ao compartilhamento de plataformas, novas tecnologias e outros tipos de recurso. Por outro lado, especialistas de mercado sugerem que a Chrysler esteja apenas tentando persuadir a Fiat a aumentar a proposta pelas ações restantes, e não tenha a real intenção de proceder com a oferta pública de ações.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.