China: VW produzirá modelo com motores elétricos nas rodas

Em parceria com a Protean, será feito um Bora elétrico

tecnologia tecnologia

tecnologia (/)

A FAW-Volkswagen, braço da companhia alemã na China, está desenvolvendo uma versão elétrica do sedã Bora (o equivalente ao Jetta). A automotiva terá com parceira a Protean, empresa especializada no desenvolvimento de motores elétricos internos das rodas.

O modelo em questão terá sistema de tração traseira, graças à presença de dois motores elétricos nas rodas traseiras de 18 polegadas, sendo que cada um deles terá 34 kg e entregará 100 cavalos de potência. Além da estrutura atrelada às rodas, será instalada uma bateria interna no veículo.

Como o projeto já vem sendo desenvolvido há algum tempo, o modelo já está na fase de testes. A perspectiva de FAW-Volkswagen e Protean é de que toda a fase de desenvolvimento esteja concluída ao final de 2014.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s