Chevrolet Tracker RS: concessionária inventa versão esportiva do SUV
Sem autorização da Chevrolet, loja de São Paulo decidiu criar versão do SUV inspirada no Onix RS
Enquanto a Chevrolet não confirma nem desmente os boatos sobre um possível Tracker RS, uma concessionária de São Paulo decidiu se adiantar e criar sua própria versão ‘esportivada’ do SUV.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
Batizado de “projeto RS”, o pacote ofertado pela Nova Chevrolet, de São Paulo, envolve uma série de acessórios estéticos e, claro, os emblemas da linha que contempla apenas o Onix no Brasil.
Segundo anúncio da concessionária, o projeto — idealizado pela WinnParts — envolve remoção do cromado e posterior pintura preta de partes como a grade frontal e rodas.
Além disso, há instalação de molduras em fibra de carbono nos botões dos vidros elétricos, saída de ar superior, alavanca de câmbio e sua capa, botões de ar-condicionado e apoio de braço.
Obviamente, não há unidades do tal Tracker RS à venda, sendo necessário levar o carro original para ser modificado pela Nova. O pacote completo, como anunciado, custa cerca de R$ 4.000 e leva três dias para ser instalado.
As peças não são originais da General Motors e não há modificações mecânicas no SUV, que é vendido com motores 1.0 turbo de 116 cv e 1.2 turbo de 132 cv, ambos de três cilindros.
General Motors condena anúncio
Consultada por QUATRO RODAS, a General Motors confirmou não haver qualquer envolvimento da Chevrolet com o Tracker RS ofertado. A montadora ressaltou que não valida nem dá suporte a qualquer veículo que carregue a marca RS com exceção do Onix RS.
Questionada se a prática poderia configurar algum tipo de engano ao consumidor, a GM não se posicionou.
Segue a nota da General Motors na íntegra:
“A versão RS é uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo, pelo fato de agregar elementos de design originais e exclusivos que proporcionam um design mais esportivo ao veículo. No Brasil, o único modelo oficial desenvolvido, validado e suportado pela marca é o Onix RS. O modelo, lançado no fim de setembro, aliás, já se transformou no mais vendido da categoria.”
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.