Clique e assine com até 75% de desconto

Chevrolet Silverado Yenko/SC é picape de 811 cv para correr na terra

Picape grande preparada tem supercharger e até suspensão 10 cm mais alta

Por Henrique Rodriguez 20 nov 2020, 16h10
SVE/Divulgação

O nome Yenko é famoso por causa de uma concessionária da Pensilvânia que preparava – e muito bem – os Chevrolet Camaro dos anos 1960. O nome foi ressuscitado pela Specialty Vehicle Engineering (SVE), de Nova Jersey, que faz o mesmo com os Chevrolet modernos. E isso também vale para picapes. 

A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5.90

A criação mais recente é a Yenko/SC Silverado Off Road, com uma forte preparação no motor V8 6.2 e também uma boa preparação na suspensão para ser rápida também na terra. 

SVE/Divulgação

A receita no motor LT1 começa pelo supercharger, mas também inclui pistões e virabrequim forjados, válvulas maiores e escape de inox com fluxo melhorado para gerar 811 cv e 99,5 kgfm – é mais potente que as RAM 1500 TRX e Ford F-150 Raptor.

SVE/Divulgação

Para lidar com tanta força, o câmbio automático de seis marchas foi reforçado e o sistema de freios é da Brembo, com seis pistões e discos de 16 polegadas no conjunto dianteiro.

SVE/Divulgação

A Chevrolet Silverado Yenko ainda tem rodas aro 20 com acabamento fosco, pneus para uso off-road e suspensão preparada, com kit da marca BDS que eleva a suspensão em 10 centímetros e recebe amortecedores Fox e barra estabilizadora traseira das versões Heavy Duty.

SVE/Divulgação

O visual é complementado pela tomada de ar no capô, pelas molduras nas caixas de roda, pela grade exclusiva e por adesivos da Yenko. Apenas 50 unidades super Silverado serão produzidas e cada uma delas terá um certificado de origem. Preços não foram divulgados.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade