Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Chevrolet Montana promete ter mais espaço interno que Fiat Toro

Segundo a GM, a picape terá espaço para os joelhos dos ocupantes traseiros maior do que a concorrente mais espaçosa - no caso, a Fiat Toro

Por Guilherme Fontana Atualizado em 30 jun 2022, 08h08 - Publicado em 30 jun 2022, 07h50

A nova Chevrolet Montana, que subirá na vida para brigar com Renault Oroch e Fiat Toro, tem sido revelada pouco a pouco pela marca – mesmo com sua estreia marcada apenas para 2023. Desta vez, a promessa é de que ela terá o melhor espaço interno do segmento.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90

“São pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação a concorrência, enquanto o espaço frontal e traseiro de cabeça é mais um exemplo de superioridade”, aponta Marianni Sanchez, gerente de pesquisa avançada de mercado na GM América do Sul. 

Ilustração mostra projeto do espaço interno da nova Montana
Ilustração mostra projeto do espaço interno da nova Montana Divulgação/Chevrolet

Mesmo tendo porte de Oroch, a comparação das dimensões da nova Montana é feita com a Toro, hoje dona do maior espaço traseiro da categoria. Marianni completa dizendo que a picape da GM terá uma “melhor acomodação dos até cinco ocupantes”.

Continua após a publicidade

Segundo a marca, o aproveitamento do espaço interno pôde se destacar graças ao uso de materiais leves e resistentes para a carroceria. Com menos peso, dispensou-se a necessidade de motores grandes para empurrar a picape. Assim, o espaço no cofre do motor é reduzido para priorizar o espaço na cabine.

Chevrolet Montana
Chevrolet Montana usará freios a tambor na traseira Wallace Valverde/Quatro Rodas

Mais sobre a Montana

A dica sobre a picape utilizar motores pequenos apontam para um acerto nos rumores. Ela deverá ser equipada com o motor 1.2 turbo do Tracker, com até 133 cv de potência. A diferença é que na Montana o motor será acompanhado, além do câmbio automático, também de uma transmissão manual – com as mesmas seis marchas.

Chevrolet Montana em testes
Chevrolet Montana em testes Reprodução/Chevrolet

Isso também indica que o modelo estará mais para uma rival da Oroch e das versões mais caras da Strada, do que para Toro. Por outro lado, além da promessa de maior espaço interno em relação à picape intermediária da Fiat, a Montana também mostra uma caçamba com maior balanço traseiro, o que poderá dar destaque ao compartimento.

Compartilhe essa matéria via:

Tecnologia será mais um ponto. A picape deverá ter itens como piloto automático mesmo nas versões manuais, conectividade 4G, faróis full LED e estacionamento automático, ao menos nas versões mais caras. A GM já anunciou, ainda, que a Montana terá sistema remoto para atualização de software.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês