Como QUATRO RODAS já havia adiantado em abril de 2020, a Honda e a General Motors fecharam uma parceria para o desenvolvimento de dois modelos elétricos. E, agora, essa união começa a render frutos: dois SUVs serão produzidos em breve na América do Norte.
E os fabricantes manterão o que prometeram no anúncio oficial: carroceria e cabine serão projetados pelos japoneses, mas aproveitando a plataforma global elétrica dos norte-americanos.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
O Honda totalmente elétrico deverá ser um crossover e será produzido na fábrica da GM em Ramos Arizpe, no México, mesmo local onde são produzidos o Chevrolet Blazer e o Equinox.
No México, será produzido o utilitário da Honda, que dividirá as linhas de montagem em Ramos Arizpe com os Chevrolet Blazer e Equinox. Já o modelo da Acura será feito em Spring Hill, nos EUA, de onde sairá o Cadillac Lyric – elétrico que, não por acaso, cederá base a ambos.
Ainda não há informações oficiais, mas a expectativa é que os SUVs em desenvolvimento tenham baterias Ultium com autonomia de até 724 km – mais que suficientes para cobrir os 700 km de distância entre São Paulo (SP) e Florianópolis (SC), por exemplo,
Ainda que os planos de produção estejam adiantados, inclusive com definição das logísticas de montagem, a provisão de chegada dos novatos aos mercados norte-americanos (inicialmente, Canadá e EUA) é apenas para 2024. Por aqui, ainda não há previsão de vinda.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.