O Chevrolet Cruze ganhou novos itens de série na linha 2018. A partir de agora, todas as configurações trazem repetidores de seta nos retrovisores externos – uma ausência criticada por QUATRO RODAS desde seu lançamento.
Além disso, a versão de entrada LT passa a oferecer ajuste do facho dos faróis, equipamento antes restrito à LTZ.
Mecanicamente, o Cruze mantém o motor 1.4 turboflex com injeção direta de combustível, entregando até 153 cv e torque máximo de 24,5 mkgf se abastecido com etanol. Nada muda no design do sedã lançado em 2016.
Além do ajuste no faixo dos faróis e dos repetidores de setas, o Cruze LT (vendido por R$ 92.990) sai de fábrica com controles de estabilidade e de tração, sistema de concièrge OnStar, assistente de partida em rampas, sensor de pressão dos pneus, central multimídia MyLink, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, rodas de liga leve de 17 polegadas e start-stop.
A configuração LTZ (R$ 104.990) acrescenta airbags laterais e do tipo cortina, luzes diurnas em leds, sensor de estacionamento dianteiro, destravamento das portas e partida do motor sem chave, sensor de chuva, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sensor de luminosidade, central mulimtídia MyLink com GPS e suporte a Android Auto e Apple CarPlay e retrovisor interno fotocrômico.
Opcionalmente, o Cruze LTZ pode vir com assistente de permanência na faixa de rolagem, alerta de colisão frontal, sistema de estacionamento semiautônomo, farol alto adaptativo, banco do motorista com regulagens elétricas e carregador de celular sem fio. O pacote com todos estes itens custa R$ 10.000.
Não foi dessa vez, porém, que o sedã ganhou opção de teto solar e faróis de xenônio ou LEDs – itens que já aparecem em diversos concorrentes.