Chevrolet confirma início das vendas do Bolt em outubro por R$ 175 mil

Elétrico enfim chegará ao mercado brasileiro quase um ano após ser exibido no Salão de SP, mas mantendo o preço prometido na mostra

Chevrolet Bolt EV Ele tem o porte de um SUV como o Nissan Kicks

Ele tem o porte de um SUV como o Nissan Kicks (João Mantovani/Quatro Rodas)

Seis meses depois de apresentar o monovolume elétrico no Salão do Automóvel de São Paulo, a General Motors enfim apontou quando o Bolt começará a ser efetivamente vendido no Brasil: outubro deste ano.

De acordo com a fabricante, o modelo 100% movido a eletricidade será comercializada em versão única de acabamento, a de topo Premier, por R$ 175 mil. Esse valor já fora anunciado no próprio salão.

Chevrolet Bolt EV Chevrolet Bolt EV será vendido apenas na versão de topo Premier

Chevrolet Bolt EV será vendido apenas na versão de topo Premier (João Mantovani/Quatro Rodas)

Dotado de uma bateria de íons de lítio de 60 kWh, formada por 96 módulos distribuídos em três células, o Bolt promete uma autonomia de até 383 km no ciclo EPA, usado para medição nos Estados Unidos.

Motor do Bolt gera 203 cv e 36,7 mkgf

Motor do Bolt gera 203 cv e 36,7 mkgf (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Em uma hora é possível fazer a recarga rápida de 80% da energia a 50 kWh. Freios regenerativos permitem a expansão (ou a sobrevida) da carga na bateriam cuja garantia é de oito anos.

Interior do Bolt combina partes pretas e cinza-claro

Interior do Bolt combina partes pretas e cinza-claro (Christian Castanho/Quatro Rodas)

O motor elétrico traciona as rodas dianteiras com 203 cv de potência e 36,7 mkgf de torque.

Chevrolet Bolt EV Além da velocidade, o painel mostra autonomia, consumo instantâneo e luzes dos sistemas de segurança

Além da velocidade, o painel mostra autonomia, consumo instantâneo e luzes dos sistemas de segurança (João Mantovani/Quatro Rodas)

No teste de QUATRO RODAS feito no fim do ano passado, o monovolume foi de 0 a 100 km/h em bons 7,5 segundos, embora um pouco acima dos 6,5 s prometidos pela fabricante.

Dentre as tecnologias embarcadas, estão head-up display,  auxílio de estacionamento com visão panorâmica e quadro de instrumentos de 10,2 poleadas com gráficos do desempenho energético do veículo.

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