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Chevrolet confirma início das vendas do Bolt em outubro por R$ 175 mil

Elétrico enfim chegará ao mercado brasileiro quase um ano após ser exibido no Salão de SP, mas mantendo o preço prometido na mostra

Por Leonardo Felix 24 Maio 2019, 11h43
Chevrolet Bolt EV
Ele tem o porte de um SUV como o Nissan Kicks João Mantovani/Quatro Rodas

Seis meses depois de apresentar o monovolume elétrico no Salão do Automóvel de São Paulo, a General Motors enfim apontou quando o Bolt começará a ser efetivamente vendido no Brasil: outubro deste ano.

De acordo com a fabricante, o modelo 100% movido a eletricidade será comercializada em versão única de acabamento, a de topo Premier, por R$ 175 mil. Esse valor já fora anunciado no próprio salão.

Chevrolet Bolt EV
Chevrolet Bolt EV será vendido apenas na versão de topo Premier João Mantovani/Quatro Rodas

Dotado de uma bateria de íons de lítio de 60 kWh, formada por 96 módulos distribuídos em três células, o Bolt promete uma autonomia de até 383 km no ciclo EPA, usado para medição nos Estados Unidos.

Motor do Bolt gera 203 cv e 36,7 mkgf Christian Castanho/Quatro Rodas
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Em uma hora é possível fazer a recarga rápida de 80% da energia a 50 kWh. Freios regenerativos permitem a expansão (ou a sobrevida) da carga na bateriam cuja garantia é de oito anos.

Interior do Bolt combina partes pretas e cinza-claro Christian Castanho/Quatro Rodas

O motor elétrico traciona as rodas dianteiras com 203 cv de potência e 36,7 mkgf de torque.

Chevrolet Bolt EV
Além da velocidade, o painel mostra autonomia, consumo instantâneo e luzes dos sistemas de segurança João Mantovani/Quatro Rodas

No teste de QUATRO RODAS feito no fim do ano passado, o monovolume foi de 0 a 100 km/h em bons 7,5 segundos, embora um pouco acima dos 6,5 s prometidos pela fabricante.

Dentre as tecnologias embarcadas, estão head-up display,  auxílio de estacionamento com visão panorâmica e quadro de instrumentos de 10,2 poleadas com gráficos do desempenho energético do veículo.

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