Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Chevrolet Captiva PHEV tem lançamento confirmado para enfrentar BYD e GWM

Assim como a versão elétrica, será um carro chinês da SAIC com o logotipo da marca norte-americana

Por Nicolas Tavares
2 jul 2025, 14h06
Chevrolet Captiva PHEV
 (Divulgação/Chevrolet)
Continua após publicidade

O plano da General Motors para eletrificar a América Latina é usar a China como sua aliada, aproveitando os carros desenvolvidos pela SAIC, sua parceria no país. Em breve, veremos o Spark EUV e o Captiva EV no Brasil, dois carros elétricos que chegarão ainda este ano – mas não serão os únicos, com o Captiva PHEV a caminho.

A versão híbrida plug-in do Chevrolet Captiva foi confirmada para a região, começando pelo México. Inclusive já ganhou um espaço no site mexicano da fabricante, com algumas imagens e informações sobre equipamentos do SUV.

Chevrolet Captiva PHEV
(Divulgação/Chevrolet)

O Captiva PHEV está diretamente ligado à variante elétrica, pois ambos tem a mesma origem. Na verdade, trata-se do Wuling Starlight S, modelo da submarca criada pela joint venture SAIC-GM-Wuling (SGMW). É uma empresa que se especializou em veículos mais básicos em segmentos bem competitivos. A GM tem aproveitado outros automóveis da SGMW há um tempo, vendidos em outros países da América Latina.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Lançado em 2024 na China, o Starlight S é um SUV médio com 4,74 metros de comprimento e 2,80 m de entre-eixos, o que faz com que seja bem maior do que o Toyota Corolla Cross, o líder do segmento no Brasil e que tem 4,46 m de comprimento e 2,64 m de entre-eixos.

Na versão híbrida plug-in, é equipado com um motor 1.5 aspirado de quatro cilindros, entregando 106 cv. É acompanhado por um propulsor elétrico no eixo dianteiro, fazendo com que a potência combianda seja de 204 cv. Conta com duas opções de bateria na China, uma de 9,5 kWh, suficiente para uma autonomia elétrica de 60 km; ou de 20,5 kWh, elevando o alcance para 130 km sem usar o motor a combustão.

Chevrolet Captiva PHEV
(Divulgação/Chevrolet)
Continua após a publicidade

O site mexicano destaca alguns itens como rodas de liga leve de 18”, central multimídia de 15,6”, quadro de instrumentos digital, faróis full-led, porta-malas com abertura elétrica, câmera 360°, seis airbags, piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência.

No caso do México, o lançamento acontecerá ainda no segundo semestre deste ano. Já o Brasil terá que esperar mais um pouco. No momento, a GM irá focar no lançamento da versão elétrica, prevista para as próximas semanas. Como QUATRO RODAS adiantou, a empresa tem planos de vender também o modelo PHEV, como o primeiro carro da empresa com esta tecnologia no país.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.