Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Chery inaugura sua primeira fábrica brasileira

Produção do Celer terá início em dezembro

Por Rodrigo Furlan (colaborou Vitor Matsubara) Atualizado em 9 nov 2016, 14h00 - Publicado em 28 ago 2014, 13h13
mercado

A Chery promoveu a inauguração de sua primeira fábrica brasileira, na cidade de Jacareí, interior de São Paulo, nesta quinta-feira. Num evento com a participação da imprensa especializada, a montadora, primeira chinesa a se instalar por aqui, deu mais detalhes sobre seu investimento no País.

De acordo com a Chery, o montante total direcionado ao Brasil é de US$ 530 milhões, divididos entre duas plantas (uma de carros e outra de motores). Falando especificamente da fábrica veicular, ela possui 400 mil metros quadrados de área construída, conta com a força de trabalho de 3 mil pessoas e tem capacidade de produzir até 150 mil automóveis ao ano. A meta de vendas da marca no Brasil em 2014 é de 15 mil carros.

O primeiro modelo a sair da linha de montagem da planta de Jacareí é o novo Celer (nas fotos), com carroceria hatch e sedã, já em dezembro. Ele foi reestilizado, com modificações cosméticas que incluem nova frente e lanternas redesenhadas.

Já o renovado compacto QQ passará a ser produzido no local no segundo semestre de 2015. Mais adiante, em 2016, a Chery fará início à montagem de um utilitário esportivo, sobre o qual ainda não há muitos detalhes. Por fim, em 2018, será lançado um modelo feito com exclusividade para o mercado brasileiro.

chery-celer-jacarei-1.jpeg
Continua após a publicidade
Publicidade