Clique e assine por apenas 8,90/mês

Casa inspirada na Tesla Cybertruck promete resistir até a desastre nuclear

Cyberhouse tem traços futuristas e reforço em itens de segurança para se parecer com a picape norte-americana

Por Daniel Telles - Atualizado em 30 dez 2019, 12h27 - Publicado em 30 dez 2019, 11h37
Projeto é de uma agência de design russa Divulgação/Internet

A Tesla Cybertruck continua repercutindo mundo afora.

Lançada no último mês de novembro, a nova picape da marca do bilionário Elon Musk dessa vez não recebeu críticas pelo seu visual controverso ou se envolveu em alguma polêmica.

Pelo contrário, os traços futuristas do carro serviram de inspiração para a agência de design russa Modern House projetar uma casa baseada no veículo norte-americano.

Tesla Cybertruck foi apresentado em novembro e recebeu uma enxurrada de críticas pelo design “original” Divulgação/Tesla

Batizada de Cyberhouse, a casa, que por enquanto é somente um projeto, precisa de um terreno de no mínimo 1.554 m2 para ser construída.

No projeto, a fachada é vazada e há itens como portões de aço que se elevam e abaixam, janelas blindadas protegidas por persianas fixas e portas que funcionam como câmaras de ar.

A garagem é equipada com um elevador que leva o Cybertruck para o subsolo. Veja como ficou o projeto no vídeo abaixo:

Ainda segundo a agência, a Cyberhouse estaria preparada para proteger seus moradores de “situações extremas [que podem variar desde um] apocalipse zumbi até um desastre nuclear”. 

De acordo com a agência de design, já há propostas e o projeto pode se tornar realidade. O preço inicial para a configuração básica da casa é de US$ 865.000, cerca de R$ 3.491.132.

Continua após a publicidade
Publicidade