Carros indianos são reprovados pelo Global NCAP

Todos receberam nota zero quanto à proteção para adultos

seguranca seguranca

seguranca (/)

A Global NCAP realizou testes com cinco dos modelos mais vendidos na Índia: Ford Figo, Hyundai i10, Suzuki-Maruti Alto 800, Tata Nano e Volkswagen Polo, que, somados, correspondem a uma fatia de 20% do mercado local. Os resultados dos crash-tests, porém, foram assustadores.

Avaliando a versão de entrada de cada um deles (todas sem airbags), o Global NCAP constatou que o nível de segurança oferecido pelos modelos aos seus ocupantes é muito baixo. Todos eles receberam zero estrela na avaliação de proteção para adultos.

Os casos mais graves foram de i10, Alto 800 e Nano, já que apresentaram danos em sua estrutura nos testes – apenas as de Figo e Polo se mantiveram estáveis.

Com esse resultado, a Volkswagen decidiu deixar de vender o Polo indiano sem airbags. A partir de agora, desde a versão de entrada, o modelo passará a contar com airbag duplo. A Global NCAP tornou a testar o Polo, agora com as bolsas de ar, e a avaliação de proteção para adultos saltou para quatro estrelas (de cinco possíveis).

Ford Figo


Hyundai i10


Suzuki-Maruti Alto 800


Tata Nano


VW Polo (sem airbags)


VW Polo (com airbags)


Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s