Muita gente gosta de moto coberta, protegida da poeira e da buliçosa curiosidade alheia. Se você é assim, o jeito é usar uma capa específica, no estacionamento ou na garagem.
O problema das capas comuns é que elas derretem ao encostar nas partes quentes do motor e do escape. Pior que a perda da capa são as manchas do material sintético queimado aderidas ao alumínio ou ao cromado dos tubos.A solução é esperar a moto esfriar antes de cobri-la. Há motociclistas que chegam em casa, jantam ou tomam banho e só então retornam à garagem para instalar a cobertura sobre a moto já fria.
Para avaliar a funcionalidade de um modelo de capa que se apregoa térmica, capaz de permitir utilização mesmo com a moto quente, fizemos o mais óbvio dos testes: aquecemos o motor de uma moto até o limite da segurança mecânica (bem, até as curvas do escape tornarem-se incandescentes) e corajosamente cobrimos a motocicleta normalmente, sem dó nem piedade.
O resultado nos surpreendeu (confesso que antes da conclusão do teste havia alguma tensão no ar): o material sintético não sofreu qualquer alteração – não aderiu ao metal aquecido nem mesmo se deformou.
Segundo o fabricante, a capa térmica é fabrica- da em náilon 600, material que tem maior resistência térmica e mecânica.As capas estão disponíveis em três tamanhos, P, M e G – a maior delas cobre uma motocicleta de até 2,5 metros de comprimento. Todas têm o mesmo preço sugerido de 50 reais. No caso de motos mais longas – como as choppers – ou mais largas, por conta de malas laterais e top cases, a fábrica pode fazer uma capa sob medida, mas aí o preço é sob consulta.
CUMPRE O QUE PROMETE? – SIM!
Com a capa térmica você não precisa esperar que o motor esfrie para cobrir a moto.
ONDE ENCONTRAR:
https://www.sergiocapasparaveiculos.om.br