Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Caoa Chery Arrizo 5 terá câmbio CVT com nove marchas simuladas em março

Caixa atualizada é exatamente a mesma do Arrizo 6, que chegará em breve para disputar mercado com Honda Civic e Toyota Corolla no Brasil

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 23 fev 2020, 07h00 - Publicado em 23 fev 2020, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Arrizo 5 ganhará mesmo câmbio CVT que virá no Arrizo 6 (Divulgação/Chery)

    O Caoa Chery Arrizo 5 chegou ao Brasil no início de 2019, mas já tem mudanças previstas para nosso mercado – mais discretas que as atualizações para o Tiggo 5X. Segundo apurou QUATRO RODAS, o sedã terá novidades mecânicas já para março.

    Publicidade

    Desde o lançamento, o modelo chegou às lojas com câmbio automático CVT com sete marchas simuladas. Mas o fabricante apresentará no próximo mês o mesmo sistema de transmissão do irmão maior Arrizo 6, que tem nove marchas simuladas.

    Publicidade
    Lançamento da atualização está previsto para março (Divulgação/Chery)

    Vale lembrar que o sedã médio está em testes no Brasil e chegará ainda neste ano para brigar pela mesma clientela de Honda Civic e Toyota Corolla. E, assim como o sedã menor e o crossover compacto Tiggo 2, o Arrizo 6 será produzido em Jacareí (SP).

    Continua após a publicidade
    Painel seguirá igual ao do modelo vendido atualmente (Divulgação/Chery)

    Esperava que a Caoa Chery aproveitasse as mudanças para equipar o nosso Arrizo 5 com o novo painel já oferecido na China?

    Publicidade

    De acordo com nossa apuração, o três-volumes continuará exatamente igual ao atual, que pelo menos utiliza o mesmo visual da versão topo de linha vendida na Ásia.

    Painel do Arrizo 5 vendido na China é mais moderno (Divulgação/Chery)

    Uma incógnita até agora é se, apesar de manter a cabine como está, o sedã compacto ganhará a central multimídia atualizada compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, a exemplo do que aconteceu com os SUVs Tiggo 5X e Tiggo 7.

    Publicidade

    Por fim, a motorização continuará a mesma: 1.5 turbo flex com 150 cv de potência a 5.500 rpm e 19,4 kgfm de torque a 4.000 rpm – 2 kgfm menos que nos utilitários da marca, que têm câmbio automatizado de dupla embreagem.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.