BYD Yuan Plus chega a linha 2026 e deixa visual atualizado para depois
SUV elétrico ganhou apenas novas opções de cores para carroceria e para o acabamento interno, mas o preço se manteve em R$ 235.800

A BYD está lançando aos poucos a sua linha 2026. Primeiro tivemos o Dolphin Mini e o Song Plus. Na sequência, o Dolphin também foi atualizado com uma série de novidades, junto com o Song Pro, que enfim ganhou recursos ADAS. Agora, é a vez do SUV elétrico Yuan Plus.
Mas para o novo ano-modelo, o SUV não ganha nada de muito relevante, diferente de alguns irmãos. Para a versão 2026, o Yuan Plus terá duas novas opções de cores: Obsidian Black e Time Grey. Fora isso, há também um novo acabamento interno, que combina azul e preto.

E as novidades param por aí. Não foi dessa vez que o Yuan Plus ganhou o facelift lançado na China em fevereiro, onde para-choque muda levemente seu desenho e os faróis ganham detalhes internos escurecidos. Nessa mesma atualização a versão chinesa também ganhou mais câmeras e radares, para aumentar a eficiência dos sistemas ADAS como o piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa.
Por aqui, não há qualquer mudança em seu pacote de equipamentos, que é bem generoso. O Yuan tem piloto automático adaptativo, monitor de pontos cegos, frenagem de emergência, reconhecimento de placas, sistema de centralização em faixa, teto solar panorâmico, seis airbags, faróis full-led com facho alto automático e rodas de 18 polegadas. Há ainda central multimídia de 12,8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado automático e digital de duas zonas, assentos dianteiros com ajustes elétricos e carregador de celular por indução.

Na motorização, ele segue com um motor elétrico dianteiro de 204 cv e 31,6 kgfm. Ele é alimentado por uma bateria Blade de 60,48 kWh, que garante 294 km de autonomia, de acordo com o Inmetro.

As poucas mudanças também se refletem no preço. A linha 2026 do Yuan Plus chega pelos mesmos R$ 235.800 da linha 2025.