Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

BYD Dolphin 2026 é maior, recarrega mais rápido e tem até geladeira

Novo BYD Dolphin melhora o tempo de recarga, a ergonomia e os equipamentos de segurança, mas estreia no Brasil vai demorar

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 mar 2025, 15h26
BYD Dolphin 2026
 (Divulgação/BYD)
Continua após publicidade

O BYD Dolphin 2026 acaba de ser revelado na China com uma série de mudanças estéticas e técnicas que, na prática, também podem ser consideradas evoluções no seu projeto original. A novidade, porém, pode demorar para estrear no Brasil.

O visual externo do novo Dolphin é conhecido desde o ano passado, quando imagens de patentes foram divulgadas na China. Mais do que os novos faróis e lanternas com formas mais orgânicas e novos para-choques, com tomadas e saídas de ar laterais maiores, o hatch elétrico está mais comprido.

BYD Dolphin 2026
(Divulgação/BYD)

Agora, todos os BYD Dolphin passam a ter 4,29 m de comprimento – um ganho de 17 cm na comparação com os 4,12 m de comprimento do Dolphin GS atual. O que a BYD fez tornar a carroceria do Dolphin Plus, com frente mais comprida que proporciona maior segurança em colisões e atropelamentos, o padrão na linha.

BYD Dolphin 2026
(Divulgação/BYD)

Também há mudanças importantes na cabine, que tem um novo painel que elimina o porta-objetos abaixo da central multimídia giratória, que deu lugar a um compartimento fechado. Os botões que ali ficavam desceram para um novo console central com base de carregamento sem fio uma geladeira – que também pode funcionar como um compartimento aquecido.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
BYD Dolphin 2026
(Divulgação/BYD)

Deu falta do esquisito seletor de marcha? Este foi para a haste direita atrás do novo volante. Mas não é só isso. O quadro de instrumentos digital de 5 polegadas deu lugar a um novo com 8,8 polegadas e a central multimídia ainda tem 12,8″, mas passou a ter conectividade 5G. O painel ainda passou a ter iluminação ambiente.

geladeira byd dolphin
(Divulgação/BYD)
Continua após a publicidade

Ainda falando de tecnologia, o BYD Dolphin 2026 passa a ter o novo sistema ADAS chamado de God’s Eye (olho de Deus), que usa três câmeras no para-brisa, quatro câmeras para visão dos arredores do carro, cinco câmeras com visão noturna, cinco radares de ondas de 5mm e 12 radares ultrassônicos.

BYD Dolphin 2026
(Divulgação/BYD)

Mecânica atualizada

Quando se fala em todos os BYD Dolphin, é porque o novo modelo passa a ter três motores disponíveis. Além da versão de entrada com 95 cv e 18,4 kgfm e da versão topo de linha com 204 cv e 31,6 kgfm vendido no Brasil como Dolphin Plus, o hatch elétrico passa a ter uma versão com 177 cv e 29,5 kgfm, mesma mecânica do Yuan Pro.

Continua após a publicidade
BYD Dolphin 2026
(Divulgação/BYD)

A bateria da versão de entrada aumentou um pouco de 44,9 kWh para 45,1 kWh (a mesma do Yuan Pro), mas a versão topo de linha continua com 60,5 kW. As duas carregam mais rápido: a menor passa a aceitar potência de 80 kW (era 65 kW) e a segunda passa dos 80 kW para carregar a até 110 kW. Com isso, o tempo de recarga das duas de 30 a 80% melhora de 30 para 25 minutos.

Estreia no Brasil pode demorar

Na última semana, o navio BYD Explorer 01 desembarcou 5.524 novos carros da BYD no porto de Aracruz (ES). Entre eles estavam muitas unidades do BYD Dolphin 2025 que chegaram ao Brasil com o objetivo de formar estoque até a fabricante chinesa começar a montar carros em Camaçari (BA).

Dolphin 2025 desembarcando no Brasil
Dolphin 2025 desembarcando no Brasil (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

A depender da demanda pelos carros da BYD neste ano, o visual e as novidades da linha 2026 do Dolphin só deverão aparecer quando o Dolphin for nacionalizado, conforme os planos da marca.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.