Bugatti Chiron deve ser equipado com e-turbos e tração integral
Modelo será lançado para substituir o Veyron

O Bugatti Chiron, supercarro esportivo que está sendo desenvolvido pela marca pertencente ao Grupo Volkswagen para substituir o Veyron, deverá ser equipado com motor W16 8.0 com quatro turbos sendo, dois deles, de funcionamento elétrico, segundo informa a Automobile Magazine.
Este trem de força estaria acoplado a uma transmissão de sete marchas e dupla embreagem que jogaria a potência na casa dos 1.500 cv nas quatro rodas, graças ao sistema de torque vetorial desenvolvido pela marca francesa. Tudo isso, aliado à redução de peso em relação ao Veyron, permitirá ao carro acelerar de 0 até 100 km/h em menos de dois segundos. Além disso, o Chiron deve ter velocidade máxima superior aos 450 km/h.
Para encerrar, a publicação revela ainda que o Chiron terá 90% de peças novas ou alteradas em relação ao seu antecessor e terá uma cabine mais confortável para seus dois ocupantes com melhor visibilidade e posição de dirigir. Sem data de lançamento confirmada ainda, o Chiron deve ser revelado em 2016 e chegar ao mercado por algo próximo de US$ 2.4 milhões.