Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Brembo compra a empresa de suspensões Öhlins em negócio bilionário

A compra será concretizada no início de 2025, quando a Brembo assumirá de vez a Öhlins e poderá buscar ainda mais mercado

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 out 2024, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Honda Civic Type R Brasil
     (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    A Brembo, gigante fabricante italiana de freios, anunciou a compra da também famosa Öhlins, empresa sueca que produz suspensões. O negócio, fechado nesta semana, está avaliado em 380 milhões de euros (cerca de R$ 2,3 bilhões) e promete movimentar o mercado de peças originais em segmentos premium. A conclusão deve acontecer no início de 2025, após aprovações regulatórias.

    “Damos as boas-vindas à Öhlins ao nosso Grupo como uma grande oportunidade de expandir nossas ofertas para o mercado automotivo”, disse Matteo Tiraboschi, presidente executivo da Brembo. Ele completou dizendo que a aquisição também representará um passo à frente na oferta de produtos das marcas, “alavancando sinergias entre tecnologias-chave”.

    Os próximos passos práticos ainda não foram divulgados, mas a Tenneco, agora ex-proprietária da Öhlins, cita que a marca de suspensões passa a ser controlada pela Brembo. Até o final das transações e aprovações, os clientes e funcionários da Öhlins seguem como responsabilidade da Tenneco. Depois, tudo migrará para a Brembo.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Com sede na Suécia, a Öhlins Racing foi fundada em 1976 e tem hoje mais de 500 funcionários por todo o mundo. Suas atividades são concentradas na produção de componentes de suspensão, como amortecedores (originais e de reposição), garfos dianteiros e amortecedores de direção. A empresa tem duas fábricas (Suécia e Tailândia) e quatro centros de distribuição e testes (Suécia, Tailândia, Alemanha e Estados Unidos).

    Já a Brembo, fundada em 1961, tem sede na Itália e opera em 15 países diferentes, com 30 fábricas. Em todo o mundo, a empresa emprega mais de 15.000 pessoas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.