A audácia da Brabus foi devidamente atualizada. A preparadora alemã se prestou a tentar transformar o Mercedes-Maybach GLS 600 em um SUV ainda mais luxuoso do que ele é. Foi assim que nasceu o novo Brabus 900.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Antes de falar do visual, um olhar mais atento ao motor. Para ser transformado no chamado Brabus Rocket 900 V8 bi-turbo, o motor AMG V8 4.0 bi-turbo tem seu deslocamento aumentado. Passa dos 3.982 cm³ para os 4.407 cm³.
Tem mais mudanças, que passam pela adoção de duas novas bombas de combustível de alta pressão, um novo coletor de admissão, dois turbocompressores de alto desempenho, catalisadores de fluxo livre e sistema de escape de alto desempenho, de inox e com válvulas para aumentar o ronco. Assim, o motor V8 chega aos 888 cv e 127 kgfm. Porém, os engenheiros da Brabus limitaram o torque em 107 kgfm para proteger o câmbio.
Com tudo isso, o Brabus 900 4×4 vai de zero a 100 km/h em apenas 4,2 segundos, com velocidade máxima controlada eletronicamente de 320 km/h.
Por fora, os cromados deram lugar a elementos pretos ou de fibra de carbono, caso das molduras das caixas de roda e das tomadas de ar do para-choque frontal. Além disso, o spoiler dianteiro e o componente traseiro com difusor integrado também são de fibra de carbono.
A grade do radiador e todas as peças de acabamento também passaram por uma reestilização, agora com acabamento cinza escuro brilhante.
E não foi só isso, os faróis estão revestidos de carbono, as rodas são as Monoblock M “Platinum Edition” de 24 polegadas e estão calçadas com os pneus Continental SportContact 6 de alto desempenho (295/35 R 24 dianteiros e 335/30 R 24 traseira).
Por dentro, tentaram deixar o maior SUV da Mercedes ainda mais luxuoso. Seus bancos são acolchoados e tem costuras em forma de concha no centro do assento e nos painéis das portas. As conchas também estão presentes no piso, tapetes e almofadas dos bancos traseiros com fronha de Alcântara.
O SUV também tem pedais de alumínio como os elementos de carbono Brabus Signature no volante, painel, console central e inserções nas portas. Junto das soleiras de inox com o logo da Brabus retroiluminado tornam a entrada muito mais elegante. É o que a Brabus faz de melhor. Com muita audácia.