Clique e assine por apenas 8,90/mês

BMW X6, “pai” dos SUVs cupês, fica maior e mais potente por R$ 514.950

Nova geração tem motor 34 cv mais potente e está maior e mais baixo que a anterior. Modelo será trazido importado dos EUA

Por Renan Bandeira - Atualizado em 5 mar 2020, 14h50 - Publicado em 5 mar 2020, 14h48
Divulgação/BMW

A linha 2020 do BMW X6 chegou ao Brasil na versão xDrive40i. O SUV cupê anabolizado da marca alemã é fabricado nos Estados Unidos e desembarca por aqui custando R$ 514.950.

O motor seis-cilindros 3.0 TwinPower Turbo dá 340 cv – 34 cavalos a mais que a geração anterior – e 46 mkgf de torque ao veículo. O câmbio é automático com oito marchas e a tração é integral.

O trem de força leva o carro à máxima de 250 km/h e gera uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, segundo dados oficiais de fábrica. Além do motor recalibrado, o modelo está mais comprido, largo e baixo que a geração anterior.

São 4,93 m de comprimento (+2,6 cm), 2,97 m de entre-eixos (+4,2 cm), 2 m de largura (+1,5 cm) e 1,70 m de altura (-0,6 cm).

Continua após a publicidade
Divulgação/BMW

Em relação ao design, o X6 recebeu a nova filosofia da marca.

Agora, o par de rins frontais é maior, enquanto na traseira as lanternas grandes invadem boa parte da tampa do porta-malas – que tem capacidade volumétrica entre 580 (convencional) e 1.530 litros (bancos tombados).

O teto solar e a grade dianteira acendem durante travamento ou destravamento do veículo, mas podem ser desligados manualmente para quem gosta de ser mais discreto.

Por dentro, são duas telas digitais de 12,3 polegadas. Uma é destinada ao painel de instrumentos logo, atrás do volante, e a outra pertence à central multimídia.

Continua após a publicidade

A tela de entretenimento é compatível com Apple CarPlay, mas não com Android Auto, e possui o sistema Intelligent Personal Assistant – que responde ao comando de voz e tem 20 GB de memória.

Divulgação/BMW

Além disso, o modelo conta com sistema de som Harman Kardon com 16 alto-falantes, teto solar panorâmico, retrovisores externos com aquecimento e rebatimento, ar-condicionado automático digital (de quatro zonas) e porta-copos com refrigeração e aquecimento.

Os bancos dianteiros são ventilados, aquecidos e ajustáveis eletricamente e ainda possuem um revestimento em couro Vernasca.

Para a segurança do condutor, o SUV oferece assistente de estacionamento com câmera de ré e sensores de proximidade traseiro e dianteiro, chave presencial com display LCD, piloto automático adaptativo (Driving Assistant Professional), BMW Live Cockpit Professional – que são as interfaces operacionais que levam informação ao painel de instrumentos –, e os alertas de mudança de faixa, de tráfego em cruzamento e de evasão.

Publicidade