Clique e assine por apenas 8,90/mês

BMW Vision iNext antecipa tecnologias dos futuros carros da marca

Exibido no Salão de Los Angeles, carro reúne sistemas de sistemas de conectividade, direção autônoma e eletrificação da marca

Por Thais Villaça - 29 nov 2018, 13h50
Conceito Vision iNext apresenta as tecnologias futuras da BMW Divulgação/BMW

O conceito BMW Vision iNext, mostrado durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, foi o responsável por antecipar as tecnologias inéditas e a futura identidade visual do fabricante alemão.

O protótipo também explora outras ideias que a empresa pretende adotar nos carros futuramente, como sistemas de conectividade, direção autônoma e eletrificação.

Interior com materiais como tecido e madeira foi idealizado para dar ideia de mobiliário Divulgação/BMW

A BMW trata o Vision iNext com um legítimo representante da mobilidade pessoal do futuro. O modelo possui uma cabine completamente diferente dos veículos atuais, com espaço modular que lembra uma sala de estar.

Não há botões: passageiros acionam comandos tocando materiais do carro Divulgação/BMW

Segundo o fabricante, as linhas limpas e os materiais sofisticados, como tecidos e madeira, têm como objetivo oferecer uma ideia de mobiliário, em vez de o interior de um carro comum.

Continua após a publicidade
Carroceria é composta de alumínio e vidro, com teto transparente Divulgação/BMW

E esse design diferente não é meramente estético: os passageiros acionam comandos tocando os diferentes materiais do carro, eliminando a necessidade de botões.

Faróis finos e a enorme grade chamam a atenção na dianteira Divulgação/BMW

O painel traz um volante oval e duas telas panorâmicas; a da direita mostra as informações ao motorista, enquanto a da esquerda exibe os demais comandos de conforto e do sistema de entretenimento.

Por fora, os faróis finos e a grade proeminente estão equilibrados com as formas fortes e definidas da carroceria, feita de alumínio e vidro – que deixa o teto completamente transparente.

Publicidade