Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

BMW Série 7 ganha estacionamento por controle remoto no Brasil

Motorista pode tirar e colocar o carro na vaga por comando na chave,

Por Henrique Rodriguez 29 out 2018, 16h04
Comando remoto é feito pela chave do veículo Divulgação/BMW

A BMW passou a oferecer no Brasil um dos equipamentos mais interessantes do novo Série 7.

É o Remote Control Parking, que permite que o proprietário estacione ou tire o veículo de uma vaga à distância, sem estar dentro da cabine. Basta comandá-lo pela chave eletrônica do carro, como se fosse um controle remoto.

Até então o equipamento, que também pode equipar o Série 5 e X3, não estava disponível no Brasil por limitações com o governo.

Segundo o gerente de treinamento da BMW, Emílio Paganoni, a marca obteve as autorizações necessárias da Anatel e Contran para disponibilizar o equipamento.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=g3-57kmMMY0&w=740&h=415]

O Remote Control Parking, contudo, não poderá equipar modelos vendidos antes da autorização. O problema é que ele exige sensores próprios, além de mudanças no software do carro.

A novidade estreia junto dos faróis de laser, que também não estavam homologados no país. Por enquanto somente duas unidades do 750Li Pure Excelence, já da linha 2019, contam com o acessório.

  • O modelo ainda não teve preço divulgado pela marca.

    Concorrência

    O equipamento de estacionamento à distância também é oferecido em outros mercados por Mercedes e Audi. A dupla, porém, não tem previsão de quando irá disponibilizar o acessório no país

    Continua após a publicidade
    Publicidade