Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

BMW Série 4 e i4 têm cara nova, motores atualizados e menos botões

As versões a combustão, com motores 2.0 e 3.0, passam a ter o auxílio de um sistema híbrido-leve de 48 volts

Por Rafael Sommadossi
28 abr 2024, 17h00

O BMW Série 4 passou recentemente por atualizações em suas versões cupê e conversível, incluindo as variantes feitas pela divisão M, no caso, o M4. Agora, chegou a vez das configurações mais familiares do modelo ganharem cara nova. É o caso do sedã Gran Coupe e do elétrico i4. 

As mudanças são as mesmas para ambos os modelos, já que eles sempre foram praticamente idênticos – e continuam a ser. Na dianteira, os para-choques são novos, com aberturas maiores, enquanto os faróis ganham nova assinatura luminosa com dois traços. A única diferença entre o Gran Coupé (a combustão) e o i4, é a grade, que é quase toda fechada no elétrico. 

BMW M440i Gran Coupe
BMW M440i Gran Coupe (Divulgação/BMW)

O mesmo vale para a traseira, que tem diferenças ainda menores, já que o elétrico tem apliques na base do para-choque que simulam as saídas de escape da versão a combustão – esse grande aplique em preto brilhante, porém, está disponível no pacote M Sport. As lanternas com iluminação a laser estrearam no M4 CSL e estão presentes nas novidades também. Há ainda novas opções de cores exteriores, como os metálicos verde Cape York e o vermelho Vegas.  De lado, há novas rodas de 19 e 20 polegadas.

Continua após a publicidade
BMW M440i Gran Coupe
BMW M440i Gran Coupe (Divulgação/BMW)

As mudanças continuam no interior, que passou por uma redução no número de botões físicos. Os acabamentos empregados também são novos e variam de acordo com as versões, especialmente quando comparadas as elétricas e a combustão. No caso do i4, há um detalhe no centro do volante em azul, por exemplo. Bancos esportivos estão em todas as versões, assim como o tradicional conjunto curvo de telas.

Compartilhe essa matéria via:

Sob o capô, o 430i recebe um motor 2.0 turbo híbrido-leve, ou seja, com auxílio de um sistema de 48 volts. A BMW diz que o motor a combustão passou por reformulações, como na admissão e nas câmaras de combustão, além de injeção, ignição e sistema de gases de escape. A potência segue a mesma, com 259 cv, e torque é de 40,8 kgfm.

Continua após a publicidade
BMW i4 M50
BMW i4 M50 (Divulgação/BMW)

A versão esportiva, M440i, tem um 3.0 de seis cilindros em linha, também integrado a um sistema de 48 volts, que oferece 11 cv e 20,4 kgfm adicionais em determinadas situações, por 10 segundos. A potência total é de 391 cv e, o torque, de 55 kgfm. De acordo com a BMW, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos quando com tração traseira e, em 4,3 segundos, com tração integral. 

Não há informações sobre mudanças mecânicas no elétrico mas, dado que o modelo ainda é recente no mercado, não houve alterações. Assim, ele deve seguir com as opções de 286 cv, 340 cv e 544 cv.

BMW i4 M50
BMW i4 M50 (Divulgação/BMW)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.