Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

BMW revela o novo Série 8, nosso próximo cupê dos sonhos

Cupê de quatro lugares tem a missão de substituir o Série 6

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 jun 2018, 11h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • BMW 8 Series Coupe
    (Divulgação/BMW)

    Um dos ícones da década de 90 está de volta. O BMW Série 8 é a resposta da fabricante bávara ao luxuoso Mercedes-Benz Classe S Coupé.

    O melhor de tudo é que o Série 8 de produção está bem próximo da versão conceitual mostrada há um ano

    BMW 8 Series Coupe
    Lanterna traseira é inspirada no BMW i8 (Divulgação/BMW)

    A estreita grade dianteira bipartida foi deslocada para cima, mas os faróis definitivos continuam afilados (e, como opção, podem ser de laser). As tomadas de ar do para-choque ganharam formato mais próximo do convencional.

    A traseira não tem linhas tão limpas quanto as do conceito, mas as lanternas mantiveram muitas das formas originais.

    Continua após a publicidade
    BMW 8 Series Coupe
    Série 8 tem faróis laser como opcional (Divulgação/BMW)

    O interior foge do convencional dos BMW. O console central é elevado e não é tão voltado para o motorista. Os botões estão concentrados ao redor da alavanca de câmbio e sob as saídas de ar centrais.

    Ele ainda tem um novo quadro de instrumentos digital com tela de 10,25 polegadas. A central multimídia, com tela horizontal, é sensível ao toque.

    BMW 8 Series Coupe
    Console central é largo e alto (Divulgação/BMW)
    Continua após a publicidade

    O Série 8 é grande: são 4,84 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,34 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. Isso explica seus 1.965 kg. 

    BMW 8 Series Coupe
    Quadro de instrumentos digital é uma das novidades do cupê (Divulgação/BMW)

    Mas a preocupação com a aerodinâmica também é grande. A parte inferior do carro é praticamente toda vedada e há controle ativo das aletas da grade para diminuir o arrasto aerodinâmico.

    Os braços dos espelhos retrovisores, bastante estreitos, também foram criados pensando no fluxo do ar.

    Continua após a publicidade
    BMW 8 Series Coupe
    Teto é feito de composto leve e tem vincos aerodinâmicos (Divulgação/BMW)

    O teto é feito de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP, na sigla em inglês). Este material ajuda a abaixar o centro de gravidade, mas as ondulações da superfície facilitam o fluxo do ar.

    Há duas opções de motores. Em vez de um V12, o motor mais potente desta fase é o V8 4.4 biturbo. Na versão M850i ​​xDrive ele produz 530 cv e 76,5 mkgf.

    BMW 8 Series Coupe
    BMW Sério 8 tem 0-100 km/h declarado de 3,7 segundos (Divulgação/BMW)
    Continua após a publicidade

    São 68 cv e 10,2 mkgf (praticamente um Renault Kwid) a mais em relação ao antigo 650i, quem ele substitui.

    Com tração integral e câmbio automático de oito marchas, o M850i ​​chega aos 100 km/h em 3,7 segundos, de acordo com a BMW. A velocidade é limitada eletronicamente em 250 km/h.

    BMW 8 Series Coupe
    (Divulgação/BMW)

    A versão mais mansa é a 840d xDrive, com motor 3.0 de seis cilindros em linha com 320 cv e 69,3 mkgf. Esta versão acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. 

    O esportivo também contará com uma versão M8, que deverá ser revelada nos próximos meses.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.