Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

BMW confirma novos X3 e Mini Countryman S no Brasil em 2025

Novos SUVs chegam no primeiro semestre de 2025, sendo que o X3 será produzido no Brasil

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 19 nov 2024, 10h33 - Publicado em 19 nov 2024, 07h00
BMW X3 M50
BMW X3 M50 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A BMW vai iniciar 2025 da mesma maneira que terminou 2024: com novidades. Neste ano, a montadora encerrou seu cronograma de novidades com o lançamento do X2 M35i no Brasil. Para o próximo, as primeiras novidades serão os novos BMW X3 e Mini Countryman S.

A confirmação aconteceu durante evento nos Estados Unidos, mas tudo o que sabemos é que eles chegarão ainda no primeiro semestre de 2025, sem uma data específica. No caso do X3, inicialmente ele chegará via importação, mas a BMW vai produzi-lo no Brasil em um segundo momento.

Sobre as versões que chegam ao Brasil, elas serão equivalentes às atuais. Ou seja, o atual 30eXDrive será substituído por uma versão de mesmo nome, porém um pouco mais potente, de 299 cv. Ela é equipada com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros e um elétrico instalado no câmbio automático ZF de oito marchas. A bateria não foi especificada, mas ela garante até 90 km de autonomia, segundo o ciclo WLTP.

BMW X3 M50
BMW X3 M50 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Acima dele ficará o X3 M50 XDrive, que substituirá o atual M40i XDrive – que é montado no Brasil. Esse é um híbrido leve equipado com motor 3.0 turbo de seis cilindros acompanhado de um sistema elétrico de 48 V. Ao todo, essa versão entrega 398 cv, enquanto o atual tem 387 cv.

A transmissão também é automática de 8 marchas e, assim como o plug-in, ele também tem a tração integral XDrive. Com esse conjunto, seu tempo de 0 a 100 km/h é de 4,6 segundos, segundo a BMW.

Continua após a publicidade
Mini Countryman S
Mini Countryman S (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Já o novo Mini Countryman S ALL4 tem uma proposta diferente. Ele chega para complementar a oferta do SUV no Brasil, como uma opção de entrada na comparação com a versão elétrica ou a JCW, que já estão à venda no Brasil.

Compartilhe essa matéria via:

O Countryman S tem motor 2.0 turbo de 218 cv e 36,7 kgfm, bem mais que os 192 cv e 28,6 kgfm da geração anterior. Outro detalhe é que ele ganha o sistema de tração integral ALL4.

Continua após a publicidade
Mini Countryman S
Mini Countryman S (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

No Brasil, a família Countryman já está em sua mais recente geração, a maior da história: são 4,43 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,656 m de altura. Atualmente, o SUV é vendido apenas em sua versão elétrica, SE ALL4 (R$ 294.990), e a esportiva JCW, com 317 cv e que custa R$ 379.990.

Como é o novo BMW X3

Agora totalmente desprendido de sua variante elétrica, o X3 assumiu um design mais parecido com o esportivo XM, com grade maior — e iluminada nas versões mais caras — e em formato octogonal. 

BMW X3
(Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

Por dentro, o que chama atenção é o onipresente par de telas unido sob uma moldura curvada, num total de aproximadamente 25″, que servem como quadro de instrumentos e a central multimídia. O novo sistema traz recursos como a possibilidade de baixar jogos e utilizar aplicativos de streaming e navegação com realidade aumentada sem necessidade, Apple CarPlay e Android Auto, ainda que eles estejam disponíveis sem fio.

BMW X3
(Divulgação/BMW)

Outro destaque é a decoração com uso intenso da BMW Interaction Bar, nome dado à luz colorida nos frisos do painel que pulsam e mudam de cor para indicar algo ao motorista.

BMW X3
(Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

A BMW também trouxe mudanças que, segundo a montadora, melhoram a capacidade do SUV de fazer curvas. Entre as alterações, os engenheiros rebaixaram o SUV, adicionaram bitolas mais largas na traseira, deixaram a carroceria mais rígida e fizeram ajustes de geometria da suspensão. 

Como é o novo Countryman S ALL 4

O Countryman S segue à risca o visual apresentado na nova geração, logo, ele é praticamente idêntico ao modelo elétrico. Há apenas dois detalhes sutis que diferenciam os dois e ambos estão na grade. No modelo a combustão, a peça é aberta e tem um S na cor vermelha, já no irmão elétrico ela é fechada e o S é amarelo.

Mini Countryman S ALL4
Mini Countryman S ALL4 (Divulgação/Mini)

Por dentro também não há mudanças significativas. O Countryman S tem o mesmo interior com design minimalista com diversos controles físicos. O destaque é a tela redonda de 10’’, que reúne as principais funções do carro e funciona também como quadro de instrumentos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.