BMW confirma novo Série 2 Gran Coupé e X3 mais barato no Brasil ainda em 2025
BMW ainda promete a volta do Série 1 ao Brasil em versão com mais de 300 cv e também X3 híbrido plug-in que roda quase 100 km como elétrico

A BMW confirmou mais uma série de lançamentos para o mercado brasileiro ainda no segundo semestre de 2025. A primeira novidade será a nova geração do Série 2 Grand Coupé, que não teve vendas expressivas no Brasil mas desta vez apostará em um motor mais potente para chamar a atenção. Na sequência, serão lançados os novos M135 e também o X3 30e, versão híbrida e mais acessível do SUV médio.
O Série 2 Grand Coupé chegou a ser flagrado no Brasil em testes, com equipamento que mede suas emissões de poluentes. Era justamente a versão M235 xDrive, com o motor 2.0 de quatro cilindros atualizado, com injeção direta e indireta e ciclo de combustão Miller. Ele tem 312 cv e 40,8 kgfm entre 2.000 e 4.500 rpm. É praticamente o mesmo motor dos novos Mini John Cooper Works.
Até então, o Série 2 Grand Coupé era importado ao Brasil apenas na versão 218i, com apenas 140 cv e seu último preço foi R$ 320.950. O novo motor o ajudará a sair da sombra do Série 3: enquanto o 320i tem 184 cv custa a partir de R$ 345.950, o antigo 218i tem apenas 140 cv e segue listado por R$ 320.950. No entanto, o BMW 220 também está confirmado e seu motor é um três cilindros 1.5 turbo de 170 cv.
Enquanto o M235 chega aos 100 km/h em 4,7 s e tem velocidade máxima limitada em 209 km/h (ou 249 km/h, se o cliente optar pelos pneus de alto desempenho), o 220 precisa de 7,9 s para chegar aos 100 km/h. Esta versão com proposta mais esportiva tem transmissão de dupla embreagem e sete marchas, além de tração integral.

O mais marcante no novo BMW Série 2 Grand Coupé é a atualização visual. No geral, a grade ficou ligeiramente menor, enquanto os faróis estão um pouco mais arredondados e ganharam novos DRLs.

Na traseira, a principal mudança também é nas luzes, que mudaram um pouco seu formato e ficaram maiores. Nessa, a placa subiu do para-choque para o meio da tampa traseira, deixando o Grand Coupé com traseira mais alinhada com os outros sedãs mais recentes da BMW.

Por dentro, a BMW deixou o Serie 2 Gran Coupe mais tecnológico. Na versão de entrada você já encontra sistema de som premium Harman Kardon de 12 alto-falantes, navegação ao vivo baseada em nuvem, entrada sem chave, carregador sem fio e espelhos internos e externos com escurecimento automático.
Novidades até o final do ano

Quem chega nos próximos meses é o M135 xDrive, versão esportiva que será responsável pela estreia da nova geração do BMW Série 1 no Brasil. Ele segue a receita do Série 2 Gran Coupé mais potente e usa o motor 2.0 em versão com 316 cv e 40,8 kgfm. O hot hatch pode ir de 0 a 100 km/h em 4,9 s e chegar até 255 km/h.

Outra novidade será o BMW X3 30e de nova geração. Ela combina um motor 2.0 a gasolina (de 190 cv) com um elétrico, com 184 cv e 25,5 kgfm. A potência combinada é de 299 cv, enquanto sua bateria de 19,7 kWh permite rodar até 90 km em modo elétrico. O motor elétrico está integrado ao câmbio automático de oito marchas.

O antigo X3 híbrido plug-in era responsável pela maior parcela de vendas do SUV no Brasil. Por enquanto, a única versão do BMW X3 de nova geração disponível no Brasil é a M50, com motor seis cilindros 3.0 turbo de 398 cv e chega aos 100 km/h em 4,4 s. Custa R$ 625.950.