A Bentley está trabalhando para trazer de volta ao mercado o modelo Azure, em versão conversível, além do cupê Brooklands, de acordo com o Diretor Executivo da marca, Wolfgang Durheimer, em entrevista dada ao site Autoexpress.
“Eu estou convencido que possuímos diversas oportunidades com a nossa linha existente de modelos. Já mostramos antes o Azure conversível como conceito em Pebble Beach, Califórnia, em 2011, e a aceitação foi excelente de acordo com o que ouvi dos nossos clientes”.
“Se fizermos o Azure então, automaticamente, deveremos fazer o Brooklands também”, completou Durheimer. O Bentley Azure foi lançado em 1995, baseado no Continental R, para depois ser atualizado em 2006 e fabricado na plataforma Arnage.
Como parte da segunda geração do carro, trabalhada sobre o conceito Mulsanne, a Bentley lançou também o cupê Brooklands na mesma plataforma. Usar três estilos de carroceria no mesmo carro é o que o executivo tem em mente para a montadora nos próximos anos.
Os dois modelos teriam ao lado uma versão Speed, que deverá ser revelada no Salão de Paris em outubro. Outra variante, agora para o mercado chinês, poderá dar as caras com motor seis cilindros.
Novidades podem surgir na linha Continental também, enquanto a Bentley trabalhar para reduzir as emissões dos seus veículos, confirmando motores que usam diesel para o seu futuro utilitário para a Europa, além de opções híbridas plug-in em 90% da sua linha até o final desta década, segundo Durheimer.