Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Bentley Mulsanne ganhará versão de alto desempenho no Salão de Paris

Modelo deverá entregar 550 cavalos de potência

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h49 - Publicado em 1 jul 2014, 12h14
fabricantes

A Bentley está planejando uma versão de alto desempenho do seu modelo topo de linha Mulsanne, que pode ser mostrado já Salão de Paris, em outubro.

Com o recente sucesso da Bentley com seu GT3 na série Blancpain, e a revelação e o sucesso do Bentley GT3-R em Goodwood, a fabricante pretende lançar uma versão mais apimentada do Mulsanne para posicionar a Bentley como uma marca de “esportivos de luxo”.

>> Confira tudo sobre o Salão de Paris 2014!

O novo Mulsanne manterá seu motor 6,75 V8 twin-turbo, mas espera poder aumentar sua potência para 550 cavalos, enquanto o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h deva ficar abaixo dos 5 segundos – uma façanha para um carro que pesa bem mais de duas toneladas. No entanto, deve haver alguma medida de economia de peso empregada no modelo, além de ajustes de chassis para uma sensação mais responsiva.

Retornando ao cargo de CEO da Bentley depois de uma ausência de dois anos, Wolfgang Dürheimer revelou que um total de 1000 postos de trabalho serão criados como resultado do novo SUV que está sendo construído na fábrica da Bentley em Crewe. O SUV vai ver aumento de produção da Bentley partir dos 10.000 carros por ano atualmente para um eventual total de 15.000.

Continua após a publicidade

Publicidade