Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Audi não desenvolverá novos motores a combustão e focará na eletrificação

Novas regras de emissões que entram em vigor em 2025 podem sepultar o futuro dos motores a combustão na Europa

Por Gabriel Monteiro Atualizado em 17 mar 2021, 14h05 - Publicado em 17 mar 2021, 08h00
Audi E-tron GT quatro rodas
Audi e-tron GT Divulgação/Audi

Em uma entrevista para o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, o CEO da Audi, Markus Duesmannanunciou oficialmente o fim do desenvolvimento de novos motores a combustão pela empresa. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90.

Segundo ele, a implementação das novas diretrizes de controle de emissões na União Europeia à partir de 2025 na forma da norma Euro 7 tornará o desenvolvimento de novos projetos totalmente inviável.

Mesmo que sem novidades, no entanto, o executivo afirmou que os atuais motores a combustão serão retrabalhados para se encaixarem nas exigências. Duesmann criticou a situação classificando-a como “um grande desafio com, ao mesmo tempo, poucos benefícios para o meio ambiente”.

Sem novos motores movidos a combustíveis fósseis, o caminho para os veículo elétricos está pavimentado e sinalizado.

Continua após a publicidade
  • Após o lançamento de seu primeiro veículo totalmente eletrificado, o SUV Audi e-tron, a fabricante alemã ainda prometeu cerca de 20 modelos de motorização elétrica até o ano de 2025, quando as novas regras entram em vigor.

    O domínio elétrico do mercado europeu de automóveis, aos poucos, deixa de ser apenas uma projeção e torna-se parte do quotidiano do consumidor.

    Além da Audi, sua rival direta, Mercedes-Benz, também anunciou a expansão da presença de elétricos em seu catálogo.

    Outras fabricantes como Volvo e Jaguar já foram mais radicais e anunciaram o fim definitivo da produção de modelos movidos a combustão.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    QR - CAPA 742 - FEVEREIRO
    Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade