Audi e Porsche estão desenvolvendo novos motores juntas
Blocos V6 e V8 seriam usados por todo o Grupo Volkswagen

Segundo informa a revista inglesa Autocar, a Audi e a Porsche estão trabalhando juntas em uma nova família de motores para o Grupo Volkswagen. Os blocos turbocomprimido possuiriam seis ou oito cilindros, sempre em V, e são conhecidos internamente como KoVoMo.
Ainda segundo a publicação, os motores poderiam usar tecnologia turbo movida a gás inicialmente para, depois, serem substituídos por turbinas elétricas, em capacidades variando entre três e quatro litros, e arquitetura com tolerância para produção de motores maiores ou menores.
Além disso, uma versão de V6 2.5 feita pela Audi com tecnologia Atkinson é esperada para ser sua nova opção de entrada. Os blocos, ao serem finalizados, serão usados em modelos da Audi, Porsche, Bentley, Volkswagen e, possivelmente, Lamborghini.