A próxima geração do Skyline poderá chegar ao mercado como um SUV de quatro portas. Sim, essa é uma teoria que surgiu no Japão e deixou o mercado automotivo intrigado para saber se isso acontecerá e como será o visual do possível novo SUV da Nissan.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
A teoria surgiu no site japonês Best Cars e, como já dito, se trata apenas de uma tese sem qualquer confirmação ainda. Mesmo assim, a reportagem trata da possibilidade da Nissan oferecer o novo Skyline com um érfil de SUV cupê.
Mas como seria o visual de um Skyline com a carroceria e as características de um SUV? O Infiniti QX55 pode dar uma boa ideia de como modelo da Nissan ficaria com fortes traços de um SUV.
Caso o rumor seja, de fato, confirmado, não será a primeira vez que a marca japonesa realizará essa manobra. Vale lembrar que ainda em 2009 a Nissan lançou o Skyline Crossover como uma versão do Infiniti EX37 para o mercado japonês.
Portanto, a ideia seria fazer o mesmo esquema, Utilizar o QX55, renomeá-lo como Skyline para o mercado japonês e estaria pronto o SUV cupê da Nissan. Fato é que o Skyline está em sua 13ª geração e ela está cada vez mais ultrapassada, o que indica que a marca precisa agir em breve. Só não se sabe qual será a decisão da fabricante.
Além da geração mais recente ter sido introduzida em 2013 e ter recebido um facelift em 2019, uma possível descontinuação do modelo foi ventilada no início de 2021. Após os rumores, Asako Hoshino, vice-presidente da Nissan, afirmou que a marca “jamais desistirá do Skyline”.
Novamente, ainda não há qualquer confirmação sobre a transformação do histórico modelo japonês em um SUV cupê, mas não seria nenhuma novidade se a Nissan optasse por essa saída para o Skyline. Isso já aconteceu e seria uma solução conhecida pela marca japonesa.