Clique e assine por apenas 8,90/mês

Aston Martin poderá usar plataformas SL e GL da Mercedes, diz revista

Primeiro produto da parceria seria um carro esportivo

Por redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h32 - Publicado em 24 mar 2014, 13h04
genebra-2014

De acordo com a revista Automobile, Aston Martin e Mercedes-Benz entraram em acordo para compartilhar as plataformas SL e GL da fabricante alemã. O primeiro produto da parceria entre as marcas seria um carro esportivo.

Como a plataforma VH da Aston Martin – que é a base de cada carro que sai da fabrica de Gaydon – continua a envelhecer, a pressão vai ser muito forte sobre a marca britânica para encontrar um substituto para sustentar as próximas gerações dos modelos Vantage, Vanquish, DB9 e Rapide.

A publicação afirma que a Mercedes tem esse tipo de estrutura, na forma de sua nova plataforma modular para carros esportivos, o que ajudaria muito a Aston Martin, ocupando o espaço de substituta lógica para a VH. Esta nova plataforma está prevista para a próxima geração dos modelos SLK e SL, mas seu design ainda está sendo desenvolvido.

Quanto à outra plataforma, GL (também chamada pelo nome X17-67), trata-se de um SUV. No entanto, ela não seria utilizada para uma versão de produção do conceito Lagonda. Em vez disso, a revista Automobile afirma que o a estrutura sustentaria um grande SUV no mesmo estilo de um Range Rover.

Continua após a publicidade
Publicidade