Clique e assine por apenas 5,90/mês

Após três meses, Kia Rio ganha linha 2021 mais equipada – e cara

Versão topo de linha passou a ter rodas aro 17 e freios a disco até na traseira, mas passou a custar R$ 79.990

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 13 Maio 2020, 13h34 - Publicado em 13 Maio 2020, 12h47
Versão topo de linha EX já tem mudanças para a linha 2021 Christian Castanho/Quatro Rodas

Após mais de 10 anos de promessas, o Kia Rio fez sua estreia no mercado brasileiro no final de janeiro deste ano como modelo 2020.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Agora, com pouco mais de três meses de mercado, o hatch compacto já tem modelos 2021 disponíveis nas concessionárias. E eles são mais equipados.

Quem foi contemplada primeiro foi a versão topo de linha do modelo, a EX. O modelo do ano que vem não só troca os freios a tambor traseiros por disco, como também ganha rodas aro 17 para mostrar o novo conjunto a quem quiser ver. Os pneus são 225/60. 

Continua após a publicidade

Tanto a versão de entrada LX como a EX modelo 2020 têm rodas aro 15 e pneus 185/65. O motor é sempre o 1.6 16V flex de 130 cv e 16,5 kgfm.

A mudança ajuda a distanciar melhor as duas versões entre si, uma questão levantada em nosso primeiro contato com o modelo.

Contudo, os novos equipamentos também encareceram o Kia Rio: o EX 2021 custa R$ 79.990, contra os R$ 78.990 cobrados pelas unidades 2020 que seguem no estoque da marca. A versão LX, ainda 2020, segue por R$ 69.990.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade