Após criar Ranger “muito gay”, Ford lança Bronco nas cores do arco-íris
Pelo segundo ano consecutivo, montadora pinta modelo off-road com cores do arco-íris em crítica a atitudes homofóbicas
Pelo segundo ano seguido, a Ford expressou seu apoio à causa LGBT+, que celebra, em junho, o mês de combate à homofobia. Como fez em 2021, a montadora customizou um modelo — dessa vez o Bronco — com as cores do arco-íris e outras referências ao orgulho LGBT+.
O Ford Bronco Wildtrak especial possui um grande arco-íris pintado ao redor da carroceria, que na traseira é adesivada com um material que remete ao glitter. A versão, batizada de Pride (orgulho, em inglês) foi apresentada no desfile do orgulho LGBT+ de Memphis, Tennessee.
O jipe de 334 cv e 57,4 kgfm agora fará uma turnê pelos EUA, acompanhando outros grandes eventos da causa que ocorrerão ao longo ano. Segundo Bill Peters, executivo ligado a iniciativas de diversidade da Ford, o “Bronco é forte, orgulhoso e valente, e ele é feito para todo mundo”.
Esta não foi a primeira vez que a Ford mostrou um veículo celebrando o Orgulho LGBTQIA+: em agosto de 2021, a fabricante apresentou uma Ford Ranger Raptor “muito gay”. Pintada de maneira similar ao Bronco de 2022, a Ranger Raptor Very Gay foi criada em resposta literal (e irônica) a um comentário no canal da marca no YouTube.
‘Very Gay’ was a compliment, right? ✨🌈 #VeryGayRaptor pic.twitter.com/vOYJfwHANH
— Ford News Europe (@FordNewsEurope) June 25, 2021