Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Carro de Homer Simpson tem identidade revelada

O simpático sedã rosa de Homer é um Plymouth Junkerolla (que jamais existiu)

Por Diego Dias Atualizado em 28 out 2017, 14h05 - Publicado em 18 jan 2017, 10h04
Homer Simpson
Homer Simpson dirige um Plymouth Junkerolla Reprodução/Internet

Os Simpsons estão presentes entre nós desde 1989, e até hoje Homer Simpson dirige seu sedã quadrado rosa de forma quase ininterrupta. No entanto, a marca e o modelo do carro de Homer eram mistério até o episódio Pork and Burns — que foi ao ar na semana passada.

Plymouth Junkerolla
Nome do sedã rosa foi revelado no episódio “Pork and Burns” Reprodução/Internet

Depois de mais de 600 episódios, o nome do sedã com a parte dianteira esquerda batida e a antena amassada veio à tona como Plymouth Junkerolla 1986. Até a fatídica revelação, os fãs acreditavam que o veículo se tratava de um Plymouth Valiant de 1973, mesmo com a afirmação num capítulo dos Simpsons de que o carro teria sido feito na Croácia e com peças de tanques soviéticos velhos.

Plymouth Valiant 1971
Plymouth Valiant 1971 Reprodução/Internet
Continua após a publicidade

Mas é importante ressaltar que o Plymouth Junkerolla nunca foi produzido (“junk” em inglês significa lixo descartado), sendo um modelo “exclusivo” de Homer Simpson. Apesar de não ter existido, é possível perceber que o caricato sedã rosa teve inspirações em carros da marca americana Plymouth (como o já citado Valiant), que fechou as portas em 2001.

HotWheels Homer
Carro do Homer tem versão HotWheels Reprodução/The Lamley Group
Simpsons Lego
Modelo também recebeu versão de Lego Divulgação/Lego

O sedã rosa todo desajeitado que resiste ao tempo e que Homer transporta a família é considerado atualmente um ícone da cultura pop, tendo até versões produzidas pela famosa marca de bloquinhos Lego e pela fabricante de miniaturas Hot Wheels.

Continua após a publicidade

Publicidade