Clique e assine por apenas 8,90/mês

Lego relança kit do VW Fusca – e dessa vez ficou legal!

Em sua segunda versão, kit tem 1.167 peças e reprodução mais fiel

Por Diego Dias - Atualizado em 23 nov 2016, 21h12 - Publicado em 14 jun 2016, 17h46
Fusca Lego
Kit do Fusca chegará aos Estados Unidos em Agosto

A Lego acaba de relançar um kit do Fusca, que já teve uma versão feita pela famosa marca de brinquedos anos atrás – não tão bem recebido pelos fãs, é verdade, já que a reprodução anterior não conseguia reproduzir as formas redondas do besouro. A novidade estará à venda por US$ 100 nos Estados Unidos, a partir de 01 de agosto. No Brasil não há previsão de chegada do brinquedo.

LEIA MAIS:

>> Lego lança kit do Porsche 911 GT RS

>> Ford e Lego lançam kits infantis para Mustang e F-150 Raptor

Continua após a publicidade

>> Grandes Brasileiros: VW Fusca

Fusca Lego
Capô traz até estepe

Fusca Lego
Motor boxer a ar é bem reproduzido

Se comparado à miniatura feita de anteriormente pela Lego, o atual Fusca está muito mais fiel ao original por conta das peças bem reproduzidas, como os para-lamas feito em arcos. O anterior deixava aparentes os encaixes das peças nos para-lamas, capô e teto, deixando o visual rústico. Já o novo kit tem capô curvado e detalhes como friso, além de ter um estepe guardado sob ele.

Fusca Lego
Fusca Lego

O novo kit conta com 1.167 peças, bem menos que as 2.704 peças do complexo kit do Porsche 911 GT3 RS. De acordo com a Lego, ele mede 27 centímetros de altura e 25 centímetros de comprimento. Os designers da empresa capricharam na recriação do motor boxer refrigerado a ar de quatro cilindros, bem como os bancos de cor bege que se inclinam para frente, bagageiro com cooler de bebidas, prancha de surf, faróis, abertura das portas, capô e porta-malas. Há ainda várias opções de placas de licença e a clássica cor azul do besouro.

Fusca Lego

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Lego vem investindo nos kits relacionados a carros há alguns anos, possuindo no seu catálogo kits do Mini Cooper, VW Kombi, Ferrari F40 e Porsche 911 GT3 RS.

É de se esperar que, com o novo kit do Fusca, a marca deverá se redimir com os fãs que não curtiram sua primeira versão. Veja como ele era abaixo. Apesar do visual duvidoso, virou raridade – tem brasileiro vendendo no Mercado Livre por R$ 6.304!

VW Beetle - Lego
A primeira versão da Lego para o Fusca parece cena de Atari

 

Publicidade