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Antes de se tornar nacional, Range Rover Evoque reestilizado chega por R$ 209.900

Produção em Itatiaia começa no primeiro trimestre de 2016

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h42 - Publicado em 8 out 2015, 13h38
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Há poucos dias, a Land Rover anunciou: além do Discovery Sport, a nova fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro, produzirá o Range Rover Evoque a partir do primeiro trimestre de 2016. Os interessados no modelo, porém, não precisarão esperar até lá para adquiri-lo, já que o utilitário esportivo reestilizado (ainda importado) acaba de ser lançado no mercado brasileiro por um valor inicial de R$ 209.900.

O design do SUV de luxo segue a atualização apresentada publicamente durante o Salão de Genebra de 2015, com novo desenho do para-choque dianteiro, faróis de LED redesenhados, luzes de neblina reposicionadas, lanternas de LED com novo (e mais estreito) formato, novo estilo do aerofólio traseiro e novas rodas rodas de liga-leve, com tamanho variando entre 18 e 20 polegadas.

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Quando se observa a cabine do utilitário, os bancos estão com visual mais esportivo, há novas cores e novos materiais de acabamento, ampliando as opções de personalização por parte dos clientes, sistema multimídia In Control com interface reformulada e comandos mais intuitivos e sistema de áudio Meridian com possibilidade de até 17 alto-falantes, de acordo com a versão.

Por sinal, são quatro configurações disponíveis para o modelo: SE, SE Dynamic, HSE e HSE Dynamic. Todas elas terão os mesmos tipo de motorização: 2.0 turbo de quatro cilindros, oferecendo 240 cavalos de potência e 34,7 mkgf de torque, e 2.2 SD4 diesel, de 190 cv e 42,8 mkgf. Em ambos os casos, a transmissão é a ZF-9HP, automática de nove velocidades.

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Muitos itens tecnológicos equiparão o renovado Evoque: controle de cruzeiro adaptativo, Park Exit (saída de uma vaga de estacionamento), Perpendicular Assist (estacionamento em vagas a 90 graus), detector de tráfego traseiro, sistema start-stop para a economia de combustível, sistema Fast-Off (antecipa a solicitação de potência por parte do motorista ao pisar no acelerador), entre outras.

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