Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Acredite se quiser: CEO da Ford dirige um Xiaomi SU7 e não quer abrir mão dele

Não é a primeira vez que Jim Farley se encanta por um carro chinês, mas o SU7 se tornou seu carro do dia-a-dia e ele adora isso

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 25 out 2024, 14h40 - Publicado em 25 out 2024, 14h30
XIAOMI SU7
 (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Normalmente, nas montadoras, quem tem um carro de uma marca rival tem um estacionamento próprio, e bem longe da entrada da fábrica. Isso é válido para todos os funcionários, mas é claro que ninguém impediria o CEO de estacionar na sua vaga especial, certo? Por isso, o chefão da Ford, Jim Farley, se sente à vontade para usar um Xiaomi SU7 no dia-a-dia e ainda rasgar elogios ao concorrente.

“Trouxemos um (SU7) de Xangai para Chicago, e eu o dirijo há seis meses e não quero desistir dele”, contou Farley a Robert Llewellyn, apresentador do podcast Fully Charged. O CEO também disse que o sedã é um carro “fantástico” e se impressionou com seu sucesso na China: “Eles vendem 10.000, 20.000 por mês e estão esgotados por seis meses.”

XIAOMI SU7
Ford levou o sedã para os EUA para avaliá-lo, mas o CEO o transformou em seu carro pessoal (Divulgação/Quatro Rodas)

O SU7 é vendido apenas em sua terra natal, O modelo que Farley dirige, na verdade foi importado pela Ford para avaliá-lo. Porém, ele não disse qual versão foi a que lhe impressionou. Ao todo, são três à venda no mercado chinês. A primeira tem 295 cv e bateria de 73,6 kWh para até 700 km.

Continua após a publicidade

Acima dela e com a mesma potência, temos o SU7 Pro, que tem alcance máximo de 830 km graças à sua bateria. Por fim, o único com dois motores e tração integral é o SU7 Max, com 673 cv e 800 km de alcance. Essa versão é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 2,8 s.

Compartilhe essa matéria via:

E essa não é a primeira vez que Jim Farley se encanta por um carro chinês. Segundo o Wall Street Journal, o CEO e o CFO da Ford, John Lawyer, tiveram contato com um elétrico da Changan e ficaram espantados com a experiência. “Esses caras estão à nossa frente”, disse Farley na ocasião, e ainda descreveu as montadoras chinesas como uma “ameaça existencial” para a Ford.

XIAOMI SU7
SU7 já está com Farley há seis meses e o CEO está adorando (Divulgação/Quatro Rodas)

E não é apenas a Ford que vêm se impressionando com a capacidade dos rivais chineses. Antes motivo de chacota na indústria automobilística, hoje eles estão se tornando referência. Recentemente, os japoneses promoveram um seminário com o intuito de desmontar e descobrir o segredo por trás da engenharia dos carros elétricos estrangeiros.

E quem roubou a cena foi um chinês, o BYD Atto 3, o nosso Yuan Plus. Participaram do seminário diversas autopeças japonesas, que se impressionaram com a simplicidade do projeto e a capacidade dos chineses de produzir praticamente todos os componentes do carro, o que reduz e muito seu custo de produção.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.