Os melhores carros elétricos até R$ 500.000 para comprar em 2025
Selecionamos os carros que melhor se equilibram em conteúdo, preço e custos que você precisa considerar antes de ir às compras

1º – BYD Seal EV • R$ 299.800 •
O preço de tabela é R$ 299.800, mas é vendido por R$ 249.990. Por esse preço (R$ 16.000 mais barato que um Civic híbrido), o sedã elétrico entrega absurdos 531 cv com dois motores, um por eixo, e sua bateria de 82,5 kWh permite rodar 372 km (Inmetro). É a forma mais barata de chegar a 100 km/h em 4 s.
2º – Zeekr X Flagship AWD • R$ 338.000 •

Com a base do Volvo EX30, porém maior, o Zeekr X tem dois motores, 428 cv e 332 km de autonomia (Inmetro) com a bateria de 66 kWh. Tem boa dinâmica e também é confortável, espaçoso, vem com acabamento de carro de luxo e o design, no mínimo, original. Um pecado é o porta-malas de 362 litros.
3º – Hyundai Ioniq 5 • R$ 394.990 •

P arece um hatch, mas o Ioniq 5 tem porte de SUV grande e está repleto de funções tão interessantes quanto a função de descanso e relaxamento dos bancos dianteiros elétricos. No Brasil, tem dois motores, 335 cv e sua bateria de 84 kWh permite rodar até 374 km. Ainda pode recarregar outros elétricos.
Como ler este guia
PREÇO – O valor utilizado como referência é sempre o que consta na tabela oficial divulgada pelo fabricante ou importador válido em junho de 2025.
DESVALORIZAÇÃO – Calculada pela Mobiauto, a taxa indica quanto um modelo zero-km perdeu valor em até 12 meses de uso.
SEGURO – O perfil QUATRO RODAS é de homem casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, ambos em São Paulo. Os valores são para bônus zero e com franquia integral.
PEÇAS – Cesta com os itens mais utilizados na manutenção e comumente atingidos em pequenas colisões. Preços fornecidos pela Suiv (Sistema Unificado de Informações Veiculares).
REDE – Número de autorizadas da marca informado pela fábrica.
EQUIPAMENTOS – Itens de série, indicados pelas siglas ACC (controle de cruzeiro adaptativo), AB (airbag seguido pelo número), ADAS (frenagem de emergência, assistente ou alerta de faixa, alerta de ponto cego, no mínimo dois), AUT (câmbio automático), EST (auxílio de estacionamento, como sensor ou câmera de ré), ESP (controle de estabilidade), MUL (multimídia) e S&S (start-stop).
REVISÕES – Valor das inspeções no plano de manutenção pelo fabricante ou importador considerando todas as revisões necessárias até os 60.000 km. Algumas marcas não estabelecem revisões fixas ou vendem contratos de serviço.