Os melhores carros até R$ 200.000 para comprar em 2025
Selecionamos os carros que melhor se equilibram em conteúdo, preço e custos que você precisa considerar antes de ir às compras

1º – Toyota Corolla 2.0 XEI • R$ 167.590 •
O Toyota Corolla XEi exemplifica os ônus e bônus de escolher um sedã médio: se por um lado, ele traz suspensão traseira independente, sete airbags, piloto automático adaptativo, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e farol alto automático; por outro, é difícil entender o motivo de não ter faróis de led quando até as luzes de neblina e as lanternas são de led.
Ao menos hoje tem central de 10” mais rápida. Além de ser bom de pós-venda e de revenda, sua mecânica rende bem: tem motor 2.0 com injeção direta (175 cv e 21,3 kgfm) e câmbio CVT com dez marchas, sendo a primeira uma marcha física para embalar mais rápido.
Bolsa de valores | Peças | Revisões |
Desvalorização -4,5% Seguro R$ 1.864 Rede 350 Equipamentos ESP, AB6, MUL, EST, ADAS, AUT, S&S, ACC |
Amortecedores dianteiros R$ 2.139 Pastilhas de freio R$ 799 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 3.752 Para-choque dianteiro R$ 1.870 Retrovisor esquerdo R$ 1.606 Total R$ 10.166 |
10.000 km R$ 543 20.000 km R$ 1.062 30.000 km R$ 765 40.000 km R$ 1.452 50.000 km R$ 753 60.000 km R$ 1.359 Total R$ 5.934 |
2º – Volkswagen Virtus Exclusive 250 TSI • R$ 168.490 •

Lembra-se do Virtus GTS? Ele evoluiu para o Exclusive, que mantém o motor 1.4 TSI (150 cv e 25,5 kgfm), a suspensão mais firme, rodas aro 18, simulador de ronco para o modo Sport e acabamento diferenciado. É bem equipado, mas tem dimensões de sedã compacto, eixo de torção na traseira e custa mais que um Corolla.
Bolsa de valores | Peças | Revisões |
Desvalorização -5,3% Seguro R$ 1.937 Rede 545 Equipamentos ESP, AB6, MUL, EST, ADAS, AUT, S&S, ACC |
Amortecedores dianteiros R$ 1.474 Pastilhas de freio R$ 706 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 2.923 Para-choque dianteiro R$ 3.037 Retrovisor esquerdo R$ 1.121 Total R$ 9.261 |
10.000 km R$ 746 20.000 km R$ 839 30.000 km R$ 739 40.000 km R$ 1.700 50.000 km R$ 740 60.000 km R$ 839 Total R$ 5.603 |
3º – Nissan Sentra Advance 2.0 • R$ 171.890 •

A Nissan entendeu que o Sentra precisava de sistemas autônomos em todas as versões e resolveu isso para a linha 2026. Mais caro de todos, ao menos tem banco elétrico para o motorista e ar-condicionado automático bizona, mas sua central é menor. Seu motor é um 2.0 aspirado (151 cv e 20 kgfm) com câmbio CVT de seis marchas.
Bolsa de valores | Peças | Revisões |
Desvalorização -5% Seguro R$ 2.101 Rede 180 Equipamentos ESP, AB6, MUL, EST, ADAS, AUT, S&S, ACC |
Amortecedores dianteiros R$ 2.756 Pastilhas de freio R$ 878 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 7.953 Para-choque dianteiro R$ 1.709 Retrovisor esquerdo R$ 1.501 Total R$ 14.797 |
10.000 km R$ 627 20.000 km R$ 1.353 30.000 km R$ 627 40.000 km R$ 1.353 50.000 km R$ 627 60.000 km R$ 1.353 Total R$ 5.940 |
Como ler este guia
PREÇO – O valor utilizado como referência é sempre o que consta na tabela oficial divulgada pelo fabricante ou importador válido em junho de 2025.
DESVALORIZAÇÃO – Calculada pela Mobiauto, a taxa indica quanto um modelo zero-km perdeu valor em até 12 meses de uso.
SEGURO – O perfil QUATRO RODAS é de homem casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, ambos em São Paulo. Os valores são para bônus zero e com franquia integral.
PEÇAS – Cesta com os itens mais utilizados na manutenção e comumente atingidos em pequenas colisões. Preços fornecidos pela Suiv (Sistema Unificado de Informações Veiculares).
REDE – Número de autorizadas da marca informado pela fábrica.
EQUIPAMENTOS – Itens de série, indicados pelas siglas ACC (controle de cruzeiro adaptativo), AB (airbag seguido pelo número), ADAS (frenagem de emergência, assistente ou alerta de faixa, alerta de ponto cego, no mínimo dois), AUT (câmbio automático), EST (auxílio de estacionamento, como sensor ou câmera de ré), ESP (controle de estabilidade), MUL (multimídia) e S&S (start-stop).
REVISÕES – Valor das inspeções no plano de manutenção pelo fabricante ou importador considerando todas as revisões necessárias até os 60.000 km. Algumas marcas não estabelecem revisões fixas ou vendem contratos de serviço.