Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Melhor Compra Moto 2015 – Street de 751 a 1000 cm³

1° YAMAHA MT-09 – R$ 35.990 A MT-09 repete alguns dos atributos da irmã menor MT-07: é um projeto novo e moderno e nasceu para ser um ícone de novos tempos da empresa. Mas vai muito além. Não só porque é maior, mais forte, mais sedutora e mais bonita, mas porque é equipada com um […]

Por Da Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 14h47 - Publicado em 22 dez 2015, 17h05
yamaha mt-09-2

YAMAHA MT-09 – R$ 35.990

A MT-09 repete alguns dos atributos da irmã menor MT-07: é um projeto novo e moderno e nasceu para ser um ícone de novos tempos da empresa. Mas vai muito além. Não só porque é maior, mais forte, mais sedutora e mais bonita, mas porque é equipada com um motor tricilíndrico inédito na Yamaha. Simboliza mais uma mudança na filosofia da marca e ainda é um produto impactante e comercialmente viável. Ele rende 115 cv e 8,9 kgfm. Não é o mais potente ou o mais forte do segmento, mas o conjunto é incrivelmente eficiente: há força surpreendente mesmo em baixo giro, o que dá à moto performance divertida e prazerosa – MT significa Master of Torque. Apesar de o virabrequim ser o criticado crossplane (pistões trabalhando com intervalos irregulares) usado na superesportiva YZF R1, na MT-09 foi bem-recebido. O desenho segue a MT-07: é invocado sem ser sinistro, detalhado sem ser complicado e de bom gosto. Mas o que fez a diferença mesmo foi o bolso: preço menor, seguro baixo e peças muito, muito baratas.

KAWASAKI Z800 – R$ 38.990

KAWASAKI Z800
Continua após a publicidade

A Z800 custa (de início) R$ 35 990. Mas esse é o preço sem ABS, e aqui comparamos as três com o sistema, já que os modelos da Yamaha e da Honda só são vendidos com ele. Aí o preço da Kawa sobe e distancia-se significativamente do da MT-09. No custo-benefício absoluto, a MT-09 leva a melhor, mas é preciso ressaltar que o desenho da Z800 é, inegavelmente, muito mais sedutor. Porém, se botarmos na conta o valor da cesta de peças e seguro, a MT-09 distancia-se novamente no alto do pódio.

3° HONDA CB 1000R – R$ 45.006

HONDA CB 1000R

É uma típica Honda de alta cilindrada: eficiente, gostosa de pilotar, equilibradíssima e muito segura. É o tipo de moto que anda forte, mas nunca dá sustos no piloto. Ótima posição de pilotagem, banco confortável e o motor quatro-em-linha de 125 cv a 10 000 rpm e 10 kgfm a 7 750 rpm. Outro atrativo é a roda traseira em balança monobraço – além do charme, facilita manutenção e troca de pneu. Mas tudo isso não foi suficiente: desenho menos atual, preço alto e peças caras pesaram mais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.