Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Melhor compra 2018: os melhores SUVs de R$ 70.000 até R$ 250.000

As indicações de QUATRO RODAS na categoria SUVs novos até R$ 250.000

Por Da Redação
Atualizado em 18 out 2018, 19h19 - Publicado em 18 out 2018, 19h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nissan Kicks, Chevrolet Tracker, VW Tiguan e Volvo XC60 lideram essa categoria (Acervo/Quatro Rodas)

    Todos os anos, QUATRO RODAS seleciona as melhores compras de cada segmento para você levar para casa o carro ideal. É o Melhor Compra.

    Publicidade

    A seguir, os melhores SUVs do Brasil separados em seis faixas de preço (até R$ 80.000, R$ 100.000, R$ 150.000, R$ 250.000 e acima de R$ 250.000), com custos de peças, seguro e revisões:

    Publicidade

    Até R$ 80.000

    1º – Nissan Kicks S 1.6 – R$ 80.990

    (Acervo/Quatro Rodas)

    Após estrear no ano passado como vice, o Kicks chega este ano à liderança nessa faixa de entrada para o universo dos SUVs, segmento que mais cresce no Brasil há quatro anos seguidos.

    Publicidade

    Embora não seja o modelo mais acessível do grupo (subiu um pouco na linha 2019), este Nissan oferece muitos benefícios, um conjunto equilibrado e ainda é imbatível em valores de revisão e do seguro, apurado pela Tex/Teleport.Em 2017, o Kicks havia perdido por pouco para seu primo de Aliança, o Renault Duster, com o qual compartilha o câmbio CVT X-Tronic com seis marchas simuladas.

    Mas, enquanto o Duster ficou datado, o Kicks segue embalado desde que foi nacionalizado (até 2016, ele era fabricado no México) e até hoje briga bonito com os afamados Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta.

    Publicidade
    Versão de entrada tem painel analógico (Acervo/Quatro Rodas)

    O conjunto mecânico é um dos pontos fortes, assim como o porta-malas (432 litros) e a dirigibilidade. Os pontos fracos vêm da plataforma do pequeno March: o tanque de 41 litros joga contra a autonomia e falta refinamento no acabamento.

    Continua após a publicidade

    Embora itens como apoio de braço entre os bancos dianteiros e piloto automático façam falta, ele não chega a decepcionar em termos de equipamentos. Vem com direção elétrica e Isofix, entre outros itens. No nosso teste de Longa Duração, o Kicks foi aprovado com louvor, mas a rede assistencial, um tanto desatenta, precisa evoluir.

    Publicidade

    Ficha técnica

    Bolsa de valores

    Publicidade

    Peças

    Revisões 

    2º – Hyundai Creta Attitude 1.6 – R$ 76.350

    (Acervo/Quatro Rodas)

    Creta já conseguiu um empate na pesquisa de satisfação Os Eleitos 2017, mas perdeu para o Kicks em dois comparativos de QUATRO RODAS e também passa raspando aqui no Melhor Compra. Lançados quase que de forma simultânea, eles travam um embate dos mais parelhos entre os SUVs.

    Embora tenha revisões e seguro mais altos que o rival, o Creta oferece cinco anos de garantia e tem rede autorizada mais confiável. Carro por carro, o Hyundai se destaca pelo porte mais imponente.

    Mas o que joga contra é o preço salgado. Para ter uma versão automática é preciso desembolsar R$ 90.000. Por isso, abaixo de R$ 80.000, o interessado tem de ficar com esta versão de entrada, com câmbio manual de seis marchas.

    Bolsa de valores

    Publicidade

    Peças

    Revisões 

    3º – Jac T40 Pack 2 1.6 automático – R$ 70.990

    (Acervo/Quatro Rodas)

    O JAC T40 se engalfinhou com o Tiggo2 na disputa por este terceiro lugar e acabou vencendo por ser mais espaçoso, equipado, silencioso e melhor de dirigir. Além de uma suspensão bem calibrada, a versão automática CVT tem motor 1.6 de 138 cv, por enquanto só a gasolina.

    Continua após a publicidade

    A receita chinesa de preço acessível e pacote recheado também está presente. De série, vem com ar automático, couro, start-stop, sensores de estacionamento, assistente de partida em rampas, piloto automático, direção elétrica, câmera frontal (uma mania russa), câmera de ré etc.

    As revisões não são das mais baratas, mas a garantia é de seis anos. Fique atento ao seguro: ele custa, no mínimo, o dobro em relação ao dos rivais. Antes da compra, faça a cotação no seu perfil.

    Bolsa de valores

    Publicidade

    Peças

    Revisões 

    Até R$ 100.000

    1º – Chevrolet Tracker Premier 1.4 automático – R$ 100.990

    (Acervo/Quatro Rodas)

    No fim de 2017, a GM eliminou o ponto fraco deste SUV mexicano, que era a falta do controle eletrônico de estabilidade e tração.

    O ESP chegou com a nova versão Premier, topo de linha, sucessora da LTZ, com extensa lista de equipamentos: central multimídia (compatível com CarPlay e Android Auto), bancos de couro, direção elétrica, teto solar, câmera de ré, alerta de ponto cego, faróis com projetores e DRL de led, entre outros.

    O ponto forte continua sendo o conjunto mecânico bem acertado, que garante ótima dirigibilidade, com toque de esportividade. No pós-venda, as revisões poderiam ter preços mais camaradas.

    Continua após a publicidade

    Bolsa de valores

    Publicidade

    Peças

    Revisões 

    2º – Hyundai Creta Sport 2.0 automático – R$ 96.350

    (Acervo/Quatro Rodas)

    Esta versão de apelo esportivo foi lançada na virada do ano para ocupar a lacuna entre a Pulse Plus 1.6 e a Prestige 2.0. O kit Black Design dá o tom das mudanças internas e também na grade frontal, barras no teto e spoiler traseiro pintados de preto.

    Rodas diamantadas de 17” são exclusivas. Seguro é o menor da categoria. Outras vantagens são a garantia de cinco anos e a elogiada rede.

    Bolsa de valores

    Publicidade

    Peças

    Revisões 

    3º – Nissan Kicks SL (Pack Tech) 1.6 automático – R$ 98.890

    (Acervo/Quatro Rodas)

    Equilibrado, vai bem em quase todos os quesitos e não tem pontos críticos, salvo o tanque diminuto (41 litros).

    Tem bom porta-malas (432 l) e um pacote de equipamentos generoso. Custos de revisão não são dos mais acessíveis e a rede Nissan ainda não tem o padrão das outras japonesas, como ficou claro na passagem do Kicks pelo Longa Duração, desmontado em 2017.

    Bolsa de valores

    Publicidade

    Peças

    Revisões 

    Até R$ 150.000

    1º – Volkswagen Tiguan Allspace Comfort. 1.4 automático – R$ 149.990

    (Acervo/Quatro Rodas)

    A nova geração do Tiguan, que está chegando do México, adotou o sobrenome Allspace, para deixar bem claro que o SUV médio cresceu. A versão de entrada é de cinco lugares, mas a Comfortline, intermediária, traz sete assentos por um preço similar ao de outros SUVs sem terceira fileira de bancos.

    Continua após a publicidade

    A lista de equipamentos é extensa, e inclui bancos de couro (com regulagem elétrica), câmera de ré, rodas aro 18, ar de três zonas e faróis e lanternas com leds. Nessa configuração, o motor é o esperto e econômico 1.4 turbo de 150 cv, com câmbio automatizado DSG de seis marchas. As três primeiras revisões são gratuitas.  

    Bolsa de valores

    Publicidade

    Peças

    Revisões 

    2º – Jeep Compass Longit. 2.0 TD 4×4 automático – R$ 149.990

    (Acervo/Quatro Rodas)

    O Jeep perdeu aqui o primeiro posto, mas se mantém como um fenômeno de vendas, líder entre todos os SUVs. Nossa dica é para a versão intermediária com motor diesel de 170 cv e câmbio automático de nove marchas. Além da robustez e capacidade off-road, tem grande autonomia, revisões a cada 20.000 km (o dobro dos outros) e o menor custo de manutenção.

     

    Bolsa de valores

    Publicidade

    Peças

    Revisões 

    3º – Chevrolet Equinox LT 2.0 T automático – R$ 137.990

    (Acervo/Quatro Rodas)

    A exemplo do Tiguan, o Equinox também vem do México para tirar nacos de mercado do campeão Compass. Tem motor 2.0 turbo a gasolina de 262 cv, câmbio automático de nove marchas e tração dianteira. Não apresenta a robustez do Jeep, mas compensa com uma tocada mais esportiva, urbana e refinada, e ainda oferece mais espaço e equipamentos.

    Bolsa de valores

    Publicidade

    Peças

    Revisões 

    Até R$ 250.000

    1º – Volvo XC60 Momentum T5 2.0 T automático – R$ 239.950

    (Acervo/Quatro Rodas)

    segunda geração do Volvo mais vendido de todos os tempos chegou causando boa impressão no fim de 2017. A esportividade é garantida pelo motor 2.0 turbo com câmbio automático de oito marchas e tração integral sob demanda. Ficou mais bonito, espaçoso e tecnológico, mesmo nessa versão de entrada.

    2º – Volkswagen Tiguan Allspace R-Line 2.0 T automático – R$ 179.990

    (Acervo/Quatro Rodas)

    Pois é, o novo Tiguan evoluiu tanto que emplacou recomendações em várias faixas de preço. Esta é a topo de gama, com motor 2.0 turbo de 220 cv. Ou seja, esportiva até a alma. E com a tração integral que falta à versão intermediária. Vem completona e tem as três primeiras revisões gratuitas.

    Continua após a publicidade

    3º – Chevrolet Equinox Premier 2.0 T AWD automático – R$ 157.990

    (Acervo/Quatro Rodas)

    Se não tem o status das marcas premium, em termos de custo/benefício o SUV da GM é dos mais atrativos, ainda mais com o generoso pacote de equipamentos que oferece. De quebra, conta com motor de Camaro: 2.0 turbo a gasolina de 262 cv, com câmbio automático de nove marchas e tração integral. 

    Acima de R$ 250.000

    1º – Volvo XC90 Excellence T8 2.0 T automático – R$ 499.950

    (Acervo/Quatro Rodas)

    versão híbrida foi lançada no ano passado, com motor 2.0 Drive-E Turbo de 320 cv somado a um elétrico de 87 cv. Esportivo, luxuoso e econômico (faz quase 16 km/l na estrada), este SUV é um laboratório de itens de conforto e segurança. Gosta de luxo? Frigobar com taças de cristal é de série nesta versão.

    2º – Range Rover Vogue Autobiography 4.4 V8 automático – R$ 758.100

    (Acervo/Quatro Rodas)

    Luxo extremo sempre foi uma especialidade britânica em sedãs, vide os Rolls-Royce. Eis que este Range Rover traz toda essa tradição para o universo off-road, com acabamento, tecnologia e mimos que se pode esperar de um Land Rover top de linha. Para empurrar tudo isso, um V8 4.4 turbodiesel de 339 cv.

    3º – Porsche Cayenne S E-Hybrid Platinum – R$ 420.000

    (Acervo/Quatro Rodas)

    Não poderia faltar um SUV alemão neste seleto time. Além de bonito, completo, requintado, grande, ágil e seguro, o Cayenne híbrido é ecologicamente correto. De quebra, custa R$ 68.000 a menos do que a versão a gasolina. Motor V6 3.0 turbo somado ao elétrico entrega 416 cv e 56 mkgf. 

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.