Segredo: novo Chevrolet Cruze Hatch é flagrado em SP
Modelo será exibido no Salão do Automóvel e chega ao país em 2017
O segundo membro da linha Cruze já está circulando no Brasil. O novo Cruze Hatch foi flagrado duas vezes nos últimos dias: em um estacionamento na região do ABC Paulista, em uma cidade vizinha à sede da General Motors do Brasil, que fica em São Caetano do Sul, e na própria fábrica da Chevrolet, no momento em que saía para as ruas.
Assim como o Cruze sedã, o modelo será produzido na fábrica de Rosário, na Argentina, e exportado para o mercado brasileiro a partir de 2017. Antes disso, o hatch será uma das estrelas da Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá na capital paulista entre os dias 10 e 20 de novembro.
LEIA MAIS:
>> Teste de pista: novo Chevrolet Cruze LTZ 1.4 Turbo
>> Comparativo: Cruze LTZ 1.4 Turbo x Jetta 2.0 TSI
>> Novo Cruze hatch estará no Salão de SP
>> Teste de pista: novo Honda Civic EXL 2.0 e Touring 1.5 turbo
A leve camuflagem não esconde as linhas esportivas do carro, que será praticamente idêntico ao veículo revelado no Salão de Detroit deste ano. Se nos Estados Unidos ele será vendido a partir de outubro em três versões de acabamento (LT, Premier e RS), por aqui a tendência é que a GM repita o padrão de versões adotado no sedã: LT, LTZ e LTZ Plus.
A motorização deve ser um de seus destaques, já que o hatch pode ser comercializado apenas com o motor 1.4 turbo, de até 153 cv e torque máximo de 24,5 mkgf quando abastecido com etanol.
A oferta da transmissão automática de seis marchas é certa, mas não se sabe se o veículo contará com opção de câmbio manual – atualmente indisponível no sedã.
Pensando na imagem esportiva transmitida pelo modelo, o Cruze Hatch pode trazer uma suspensão com calibragem mais esportiva e molas ligeiramente mais rígidas do que as do Cruze.
Outro destaque do Cruze hatch é o porta-malas com respeitáveis 524 litros de capacidade, mais que o sedã (440 litros) e bem superior ao de Focus (316) e Golf (338). O volume pode ser ampliado ainda mais com os bancos traseiros rebatíveis individualmente.
QUATRO RODAS também flagrou pela primeira vez a nova geração do Tracker, estacionado num dos páteos da GM. Renovado, o SUV compacto também deve chegar ao Brasil até o final do ano, com novidades no visual, interior e talvez no motor. Clique aqui para saber tudo sobre ele.