Dez detalhes escondidos em carros, mas que merecem ser vistos
listmos dez criativos detalhes que estão por todas as partes nos veículos
Com bom humor e criatividade, designers espalham easter eggs por todas as partes dos veículos. Confira algumas dessas referências:
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
Peça-chave
Feita de alumínio e com a base um pouco maior que a área de um cartão de crédito, a chave do Pagani Huayra reproduz a silhueta do carro. A chave eletrônica, igual à SmartKey dos Mercedes, tem também um pen drive (na foto não se vê, mas ele fica na parte inferior do capô).
Bela tacada!
A versão GTi do VW Golf, que surgiu em 1976, abusou do direito de relacionar o nome do carro ao esporte, como no pomo da alavanca de câmbio, no formato de uma bola de golfe, que permaneceu na nova geração com câmbio manual de seis marchas.
Carrão postal
Franceses são patriotas e a Citroën não hesitou em desenhar um skyline estilizado de Paris no vidro traseiro do hatch DS3, incluindo nele os principais cartões-postais da cidade, como o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel e o Arco de La Défense.
Mapa da mina
O Jeep Renegade parece um daqueles jogos de caça ao tesouro, no caso, aos easter eggs, que dependendo da versão podem chegar a 30. Um dos mais curiosos fica no fundo do console: o desenho de um mapa de trilhas off-road no deserto de Moab, Utah (EUA).
Padrão repetido
A Jeep é famosa por criar e esconder os chamados “easter eggs”. Acima, a empresa reproduziu sua famosa grade com sete aberturas, entre os limpadores de para brisa, que, por sua vez, remetem aos faróis do carro, um modelo Wrangler 1987.
Quer um autógrafo?
O Mercedes Classe S tem, no para-brisa, a assinatura de Gottlieb Daimler, que, em 1890, fundou a Daimler-Motoren-Gesellschaft. Em 1926, esta se fundiu à Benz & Cie., originando a Daimler-Benz, que adotou o nome Mercedes-Benz como marca registrada.
Comando minimalistas
O clássico emblema da inglesa Mini, formado por um par de asas que representa rapidez e liberdade de expressão, foi reproduzido no console do modelo Mini Cooper 2013, tendo o visor digital redondo ladeado pelos comandos horizontais.
Identidade visual
Ao criar o Bentayga, primeiro SUV da Bentley, os designers inseriram todas as evidências de um legítimo representante da marca. Nas lanternas, observe o “B” alado, que ganha destaque quando aceso.
Cavalo indomado
Nada mais icônico que um Mustang e, para fazer jus ao nome da raça do cavalo, em vez do oval da Ford, a marca adotou o famoso equino, que foi parar até na projeção de luz dos retrovisores do esportivo.
Sinais de nascença
Como menor SUV da Jaguar, o E-Pace traz um felino e seu filhote impresso no para-brisa, na projeção de luz dos retrovisores, além de impressões espalhadas dentro
do carro que imitam a pele do animal.