Virou iPhone? Carros da Tesla passam a ser vendidos sem cabo de recarga
Elon Musk diz que o uso do cabo de recarga simples é baixo, mas é esse cabo que eventualmente poderá salvar o proprietário de um Tesla
Apple e Samsung decidiram não enviar mais os carregadores junto com seus smartphones. Um Tesla não é um iPhone 13 ou Galaxy S22, mas a fabricante e passou a vender seus carros sem os cabos de recarga que antes eram equipamentos de série, imitando a mesma estratégia.
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Embora não sejam rápidos, os cabos carregadores permitem que o veículo seja recarregado onde não há carregadores dedicados. Agora, os compradores de carros da Tesla que fizerem questão do equipamento terão de desembolsar pelo menos R$ 1.500, no câmbio atual.
Isso porque a Tesla já havia simplificado o kit de recarga que acompanha seus carros. No passado, os carros da Tesla eram entregues com um cabo para recarga em tomada industrial e outro para tomadas domésticas, com corrente menor. Mas depois apenas o kit para tomadas domésticas passou a acompanhar os carros novos.
A Tesla se justifica. Para ela, o uso dos proprietários era baixo para justificar o cabo de recarga como equipamento de série.
“As estatísticas de uso eram muito baixas, por isso parecia um desperdício. O lado positivo é que incluiremos mais adaptadores de recarga com o kit de carregamento portátil”, assegurou Elon Musk.
É certo que a maioria dos proprietários de carros da Tesla usem estações de recarga rápida com mais frequência do que tomadas domésticas, mas pode ser extremamente útil mantê-los no carro. Não para usar a todo momento, mas para uma eventualidade.