Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Toyota revela picape elétrica monobloco do tamanho da Ram Rampage

Fabricante japonesa sinaliza entrada no segmento das picapes elétricas com conceito que aproveita as vantagens da eletrificação

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 out 2023, 15h02 - Publicado em 23 out 2023, 13h53

Não é bem a “picape do Corolla”, mas a apresentação do Toyota EPU Concept no Salão de Tóquio, ao longo desta semana, sinalizará que a fabricante japonesa realmente vislumbra o lançamento de uma picape cabine dupla de porte intermediário.

Com 5,07 m de comprimento, é pouco menor que uma Ford Maverick (5,11 m) e pouco maior que uma Ram Rampage (5,02 m). E o mais importante: é 24 cm menor que uma Toyota Hilux.

Toyota EPU Concept
(Divulgação/Toyota)

A Toyota EPU é apresentada com design muito próximo daquilo que seria uma picape cabine dupla de produção. O detalhe é que a proposta desta carro conceito é ser uma picape elétrica, o que confere a ela proporções incomuns até para uma picape monobloco.

Continua após a publicidade
Toyota EPU Concept
(Divulgação/Toyota)

O ponto mais notável é seu entre eixos, de 3,35 m, pois sua mecânica permite que o eixo traseiro fique tão deslocado para trás. Uma Hilux tem 3,08 m de entre-eixos, mesma medida da Maverick, enquanto uma Rampage tem 2,99 m.

Toyota EPU Concept
(Divulgação/Toyota)

A Toyota trata a EPU Concept como uma picape da próxima geração. Talvez por isso seu estilo seja tão diferente dos carros atuais, com capô alto e pequenos faróis interligados de uma forma a se confundirem com grade. A mesma coisa acontece na traseira, com as lanternas interligadas pela tampa da caçamba, que é dobrável para conter cargas mais longas.

Toyota EPU Concept
(Divulgação/Toyota)

No pouco que a Toyota falou sobre sua proposta de picape, destacou como a cabine dupla é ampla e espaçosa. Mas seu minimalismo aparentemente funcional também chama a atenção.

Toyota EPU Concept
(Divulgação/Toyota)

O painel aparenta ser um enorme porta-objetos suspenso com telas suspensas e deslocadas para o lado do motorista. Entre as telas, a do quadro de instrumentos e a da central multimídia, está o seletor de marcha. Na borda da parte central do painel, sem chamar muita atenção, estão alguns botões fundamentais e as portas USB. E nada mais: o console é um porta-objetos.

Toyota EPU Concept
(Divulgação/Toyota)

Sendo elétrica, a versão de produção da Toyota EPU poderia ter motores nos dois eixos. O que a fabricante japonesa adianta é que as baterias posicionadas no assoalho vão garantir melhor estabilidade e maior conforto aos ocupantes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.